Brasil, 22 de Abril de 2018

+ F O N T E -

MEC libera R$ 407 milhões para universidades e institutos federais

O Ministério da Educação liberou nesta quarta-feira, 21, R$ 407 milhões para manutenção, custeio e investimento das instituições federais de ensino vinculadas à pasta. A maior parte dos recursos, R$ 279,5 milhões, foi dirigida às universidades federais, incluindo repasses para hospitais universitários. Já a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica recebeu R$ 125,14 milhões.

Com essa liberação, o MEC somou mais de R$ 5,5 bilhões destinados às instituições federais desde 13 de maio, incluindo repasses ao Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), ao Instituto Benjamin Constant (IBC) e à Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). Estas três instituições receberam, somente nesta última liberação, R$ 3,07 milhões.

Um total de R$ 19,63 milhões desta liberação foram destinados às instituições federais do estado de Pernambuco. Além da Fundação Joaquim Nabuco, três universidades e dois institutos federais foram beneficiados no estado.

Código de segurança
Atualizar