Brasil, 23 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Obesidade e câncer de próstata

  • Escrito por  Press Comunicação Empresarial 
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Dr. Marcos Santos, aproveita o Novembro Azul, para alertar sobre essa relação

A obesidade além de contribuir para o surgimento de uma série de doenças, como hipertensão, diabetes, depressão, apneia e outros, agora também é apontada como uma das possíveis causadoras de vários tipos de câncer. Entre eles, o que atinge a próstata, glândula que integra o sistema genital masculino. Estudos sobre o assunto assinalam que o tecido adiposo acumulado ao redor da próstata produz hormônios e proteínas inflamatórias que podem influenciar o crescimento e a gravidade do câncer em homens obesos ou com sobrepeso.

“Quando se trata a obesidade, consequentemente, se contribui para a redução ou mesmo para a eliminação de outras doenças relacionadas. A obesidade exige cuidados, precisa de um tratamento específico e de um envolvimento grande do paciente. O comprometimento dele e a mudança no estilo de vida são fundamentais para o sucesso dos resultados”, explica Dr. Marcos Santos, especialista em tratamento da obesidade.

O médico aproveita o Novembro Azul, mês de conscientização e combate ao câncer de próstata, para alertar os homens sobre a importância de se cuidar, de se prevenir e ao mesmo tempo, de se adotar hábitos saudáveis.

“O cuidado do homem deve ir além dos exames preventivos e do acompanhamento médico para se evitar o câncer de próstata e outras moléstias. Uma dieta saudável, a prática de exercícios físicos, a ingestão de água e de alimentos não industrializados são fundamentais para a saúde e o bem-estar da pessoa como um todo”, destaca.

Dr. Marcos explica que atitudes simples, coisas do dia a dia, como subir escadas ao invés de utilizar o elevador, por exemplo, já contribuem para a saúde. “Mas além da mudança de hábitos é importante modificar a forma de pensar. Já que a obesidade também está relacionada com o emocional”, finaliza.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::