Brasil, 17 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sindseg MG/GO/MT/DF lança Seguro na Universidade

  • Escrito por  Daisy Silva
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Sindseg MG/GO/MT/DF lança Seguro na Universidade

No dia 13 de setembro, alunos do curso de Administração de Empresas do Uni-BH, Campus Estoril, fizeram parte de um marco na história do mercado de seguros. É que eles foram os primeiros a receber o Seguro na Universidade, programa promovido pelo Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização dos Estados de Minas Gerais, de Goiás, do Mato Grosso e do Distrito Federal (Sindseg MG/GO/MT/DF), que visa apresentar aos universitários a relevância econômica e social do setor.

A primeira palestra trouxe o tema “Geração do Seguro: o seguro na sociedade e na economia do Brasil”, ministrada pelo professor e consultor, Maurício Tadeu Barros Morais. “Apesar das diferentes gerações (X, Y ou Z), queremos fomentar que todas elas devem ser a “geração do seguro”, pois a área é fundamental para qualquer país”, explica Maurício.

A ideia do programa é propor uma formação diferente para os universitários, como conta o presidente do sindicato, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos. “Não se estuda seguro nas universidades, nos cursos de administração, engenharia, direito ou medicina. Esse tipo de apresentação leva uma imagem mais próxima do seguro aos consumidores e aos futuros gestores e dirigentes das empresas.”

Paolo Vaz, diretor de Núcleo do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas do Uni-BH, acredita que esse tipo de iniciativa é muito importante para nutrir os alunos de conhecimento prático. “Precisamos de abertura permanente de entidades para receber essas informações. É a primeira vez que a universidade está trazendo o tema seguro e percebemos uma desinformação dos alunos, apesar do grande interesse em conhecer o assunto”, comenta.
Lançamento

O Seguro na Universidade é um projeto pioneiro, que tem como foco trabalhar na formação de uma cultura do seguro no jovem estudante universitário. O presidente explica que “à medida que o jovem recebe informações sobre os tipos de seguros, o mercado e a gestão de risco, ele tende a refletir mais sobre a proteção da sua pessoa, da sua família e do seu futuro negócio”.

Augusto também destaca: “o lançamento desse programa é a realização de um sonho. Sempre busquei formas e ações de esclarecer sobre a importância do Seguro para a sociedade; por isso incentivamos e priorizamos programas como o Educar para Proteger e agora o Seguro da Universidade”.

No Uni-BH, estiveram os diretores do Sindseg, Ronaldo Gama e Antônio Edmir; o presidente do Clube dos Corretores de Minas Gerais, Helder Barbosa; o presidente do Conselho de Seguros da ACMinas, Omar Otaviano; o presidente da Comissão de Assuntos Jurídicos e Fiscais do Sindseg, Landulfo Oliveira; o presidente do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais, João Paulo Mello; e a coordenadora Regional da Escola Nacional de Seguros, Angela Leopoldino.
Continuidade do Seguro na Universidade

Essa foi a primeira apresentação do programa, que pretende levar o tema para várias universidades, para alunos de diferentes cursos. “Vamos ajustar o foco da palestra na medida da plateia. Se estivermos falando para futuros advogados, vamos tratar mais de alguns assuntos, como responsabilidade civil; se for para alunos de comércio exterior,trataremossobre seguros internacionais; e assim por diante. Seguro é um assunto para qualquer área e de importância para todas”, reforça Augusto.

Instituições de ensino que queiram também receber o Seguro na Universidade devem entrar em contato com Sindseg MG/GO/MT/DF, pelo email .

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::