Brasil, 23 de Maio de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Musculação para superar deficiências

Em clima das paralimpíadas

O ser humano é frágil. Apesar de sua constituição física e da sensação de onipotência, a verdade é que basta um vírus ou um acidente de poucos minutos para transformar para sempre a vida de uma pessoa e a rotina de uma família. A deficiência física após um acidente ou mesmo doença pode levar muitos à depressão e, consequentemente à atrofia dos músculos, prejudicando ainda mais qualquer possibilidade de reabilitação. É preciso força de vontade por parte do paciente e de seus cuidadores, mas também uma equipe multidisciplinar focada na reabilitação do deficiente físico para que ele possa ter uma vida plena, apesar de suas limitações.

A professional de educação física da Rede Just Fit Academias, Adriana Josefa da Silva, lembra que o que diferencia um atleta paralímpico dos demais deficientes físicos é justamente o treino e a capacidade de superar as dificuldades. “O atleta paraolímpico se dedica aos esportes e mantém corpo e mente são. Isso faz toda a diferença para superar qualquer obstáculo”, conta.

A musculação, em especial, é fundamental para que os músculos não atrofiem e ainda cresçam para dar suporte ao corpo e mais qualidade de vida ao deficiente físico. “Músculos fortes ajudam na estabilização da coluna, ajudam no controle da bexiga, no equilíbrio do corpo e até no deslocamento deste deficiente, seja por cadeira de rodas ou por muletas, por exemplo,” conta Adriana.

A periodização do treino de um deficiente física deve ser acompanhada de perto por um profissional de educação física capacitado e também por um fisioterapeuta para prevenir lesões e poder trabalhar a máxima capacidade do aluno/paciente e permitir que ele faça progressos no seu dia a dia e supere as próprias dificuldades.

Sobre a Just Fit

Com 18 unidades, a rede de academias Just FIT se preocupa em oferecer qualidade de vida a custo baixo com equipamentos de ponta, ambiente sofisticado e profissional capacitado para atender com excelência. www.justfit.com.br

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::