Brasil, 23 de Maio de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Vacinação contra a gripe 2018: médicos veterinários fazem parte do grupo prioritário para imunização

Nas últimas semanas, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) recebeu a informação, por meio de sua ouvidoria, de que alguns médicos veterinários procuraram as unidades dos postos de saúde e encontraram dificuldades em receber a dose da vacina contra gripe/influenza. A alegação dos atendentes era de que a Medicina Veterinária não se encontrava no rol das profissões da área de saúde e, portanto, não fazia parte do grupo prioritário para receber a vacina de forma gratuita.

O CFMV esclarece que a Medicina Veterinária é considerada, pelo Ministério da Saúde (MS), profissão da área de saúde. A resolução do Conselho Nacional de Saúde (CNS/MS) n. 287, de 08 de outubro de 1998, detalha quais são os profissionais da área, e ali estão incluídos os médicos veterinários.

A influenza (gripe) é uma doença contagiosa, razão pela qual se dissemina rapidamente e nas épocas epidêmicas é praticamente impossível evitar o contágio. O vírus circula nas aglomerações a exemplo de escolas, empresas, instituições, dentre outros, e, nessas situações, apenas um indivíduo infectado pode em pouco tempo infectar todos os seus contatos.

E, como o médico veterinário atua em diversas frentes, inserindo-se em diferentes atividades desde a gestão até a vigilância epidemiológica e sanitária, ele está mais suscetível e faz parte do grupo prioritário para ser vacinado nos postos de saúde espalhados pelo país.

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) do MS, reafirma a importância e a necessidade da vacinação do médico veterinário, principalmente em razão da origem das gripes suínas e aviárias, que podem colocar em risco a saúde desses profissionais.

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe iniciou-se em 23 de abril, e vai até o dia 1º de junho de 2018. A dose previne contra H1N1 e H3N2, subtipos do vírus Influenza A e a Influenza B, respectivamente.

A escolha dos grupos prioritários, que recebem a vacina gratuitamente, segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::