Brasil, 22 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Mesoterapia: Conheça o Tratamento que Trata Gordura Localizada e Calvície

A gordura localizada é um pesadelo para quem tem esse tipo de acúmulo. Com o passar dos anos, esse depósito vai aumentando por conta do sedentarismo e alimentação inadequada. A gordura geralmente aparece em áreas difíceis de serem exercitadas, quadril, flancos, na barriga e costas.

Um tratamento novo promete acelerar e queimar as gorduras localizadas, é a mesoterapia. De acordo com o dermatologista da clínica Singular Wesley Ferreira, a mesoterapia é um tipo de tratamento que tem proporcionado resultados muito positivos para diversas situações. “Trata-se do uso de medicamentos, fatores biológicos e vitaminas diretamente no local onde desejamos sua ação. Fazemos a infusão destes ativos com pequenas agulhas dentro da pele”, explica.

O dermatologista ressalta que o tratamento atua na gordura localizada e também combate a flacidez. “Especialmente para pacientes que já realizam atividades físicas regulares e alimentam-se de forma adequada, mas mesmo assim sofrem com pequenas áreas de gordura persistente. Um tratamento semelhante pode ser feito na gordura submentoniana, a famosa papada”, esclarece o médico.

A mesoterapia também pode ser aplicada em outros problemas, entre eles queda de cabelo. “Fazemos tratamento para quem tem um tipo de queda de origem genética e hormonal, a chamada alopecia androgênica – popularmente conhecida como calvície, que pode ocorrer tanto em homens como em mulheres. É uma excelente opção para quem não deseja tomar comprimidos todos os dias, evitando também os efeitos colaterais de medicamentos de uso sistêmico”, afirma Dr. Wesley Ferreira.

Segundo o dermatologista, o procedimento é bastante seguro, mas não é livre de riscos. Portanto, precisa ser realizado em consultório e por profissional habilitado a executá-lo e a reconhecer precocemente as possíveis complicações e tratá-las.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::