Brasil, 22 de Maio de 2018

+ F O N T E -

O progresso da medicina ocorre a um ritmo cada vez mais acelerado ao nível individual, social e global

Para colaborar com a atualização de profissionais e estudantes, a Elsevier lança a 25ª edição de “Goldman-Cecil Medicina”, com adaptações à realidade brasileira e conteúdos online que auxiliam na compreensão

O século XIX foi marcado por avanços tecnológicos, mas estas ainda não se traduziam nos cuidados médicos, o que acarretava em baixa expectativa de vida. Na virada para o século XX, entretanto, houve mudanças no cenário da saúde e avanços começaram a ser notados. É nesse contexto que, em 1927, surgiu a 1ª edição do livro Goldman-Cecil Medicina, que hoje é a maior referência e a fonte mais segura de medicina interna.

De lá para cá, a medicina, assim como a tecnologia, avança constantemente e exige atualização de conteúdos. “O progresso na ciência médica vem ocorrendo a um ritmo cada vez mais acelerado e este progresso se dá no âmbito de mudanças transformacionais na prática clínica e na prestação de cuidados de saúde ao nível individual, social e global” (trecho retirado da obra Cecil Medicina).

Por estar alinhada com os avanços tecnológicos e da saúde, por intermédio de materiais completos e de grande excelência, a Elsevier lança a 25ª edição do Cecil Medicina. A obra foi adaptadaà realidade brasileira e aborda doenças específicas do território nacional, se adequando às necessidades do país. O livro também possui um suporte de conteúdos em plataforma online, que é constantemente atualizado pelos autores.

De forma didática e desafiadora, o livro apresenta 200 capítulos de pura imersão na área. Possui suporte audiovisual, o que auxilia para a compreensão do leitor e é considerada ferramenta ideal para graduandos e médicos em treinamento, pois seu estudo é direcionado, tornando-se uma fonte indispensável de preparação para provas e concursos.

Cecil conta também com uma versão voltada para conteúdos práticos, o Cecil-Perguntas e Respostas. São mais de 1.000 questões de múltipla escolha e com discussões comentadas nas respostas, que instigam o interesse dos estudantes.

“A cada nova edição em inglês, faz-se a tradução quase imediata para várias línguas, incluindo o português. Entretanto, por ser um livro estrangeiro, faltavam a ele dados brasileiros. Para completar essas informações, a Elsevier, com a aprovação dos editores da versão original de Goldman-Cecil Medicina, decidiu criar um projeto único na história das 23 edições do livro: fazer, além da tradução, uma adaptação à realidade brasileira. Esse projeto foi realizado na 23ª edição e obteve grande sucesso. Nesta 25ª edição, continuamos e aperfeiçoamos esse projeto”, relata Mílton de Arruda Martins, Coordenador Geral da adaptação à realidade brasileira de Goldman-Cecil Medicina.

Sobre a Elsevier
A Elsevier é uma empresa global de informação analítica que ajuda instituições e profissionais a progredir na ciência e cuidados avançados com saúde e melhorar a performance para benefício da humanidade. Elsevier fornece soluções digitais e ferramentas nas áreas de gestão de pesquisa estratégica, R&D (Research & Development), performance, suporte para decisão clínica e educação profissional, incluindo ScienceDirect, Scopus, ClinicalKey e Order Sets. A empresa publica mais de 2.500 conteúdos digitais, incluindo The Lancet e Cell, mais de 35.000 e-books, títulos e muitos trabalhos de referência, como Gray’s Anatomy. Faz parte do RELX Group, um provedor mundial de informação e análise para profissionais e instituições de diversas áreas da indústria. www.elsevier.com.br

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::