Brasil, 25 de Maio de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Lesões e Sobrepeso Fazem 1 em Cada 5 Pessoas Pararem de Jogar Futebol

Especialista comenta como se prevenir de dores e lesões nos jogos

Uma pesquisa desenvolvida nos meses de março e abril revelou os motivos para muitas pessoas terem parado de jogar bola. "A importância do futebol na vida do brasileiro" teve mais de 10.000 respondentes de todo país, através da internet.

Metade dos brasileiros pararam de jogar bola por razões pessoais. Entretanto, um dado curioso é que 1 em cada 5 pessoas deixaram a prática do futebol por razões de:

-Lesões musculares
-Lesão do joelho
-Entorse do tornozelo
-Sobrepeso

Para o fisioterapeuta e coautor da pesquisa, Mateus Martinez, "as lesões na posterior, anterior da coxa e panturrilha são as mais comuns, seguidas da lesão do joelho. Essas são as lesões mais difíceis de se recuperar, pois a reabilitação é longa e complexa, o que faz a pessoa desistir de jogar ou entrar num círculo vicioso quando insiste em praticar mesmo lesionado", aponta.

O especialista, formado pela USP e Mestre em Fisioterapia Esportiva aconselha: "o ideal é ter preparo físico. Pessoas com sobrepeso ou sedentárias têm mais riscos de sofrerem estas lesões. Além disso, chuteiras com cravos grandes favorecem a torção do joelho. Já para prevenir as entorses do tornozelo, é indicado o uso de bandagens e palmilhas sob medida".

O futebol é uma paixão nacional acessível que atinge todas as classes, mas é um esporte de performance, alto impacto e movimentos agressivos, por isso praticar moderadamente e se prevenir da maneira correta é o ideal para que muitas pessoas não deixem de continuar jogando.
A pesquisa completa, além de dicas e outros dados estão disponíveis em: www.pessemdor.com.br/futebol


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::