Brasil, 26 de Maio de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Colaboradores da Brasal Incorporações em Goiânia recebem imunização contra H1N1

Além da vacinação realizada na obra operários têm acesso a várias outras ações de prevenção à saúde

Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), do dia 07 de maio, já são 36 mortes confirmadas pelo vírus influenza A/H1N1 em Goiás. De acordo com o Ministério da Saúde, em todo o país, já são 74 óbitos em virtude da doença. Diante desses dados, ganham ainda mais importância ações como a realizada pela Brasal Incorporações, que na semana passada imunizou mais de 80 colaboradores da obra do Residencial Persona Bueno By Brasal contra a influenza A/H1N1, A/H3N2, e um tipo B do vírus.

A vacinação ocorreu no canteiro de obras graças a uma parceria entre a incorporadora e o Serviço Social da Indústria (SESI). Todo o custo com a imunização dos mais de 80 colaboradores foi 100% custeado pela Brasal.

Mas além da vacina contra o vírus da gripe, a preocupação da incorporadora com a saúde e o bem-estar dos funcionários envolve outras ações como o Trailer da Odontologia e a realização de consultas e exames para vários tipos de doenças crônicas. Ambas as ações são oferecidas gratuitamente aos colaboradores e são desenvolvidas em parceria com o Seconci Goiás (Serviço Social da Indústria da Construção Civil).

O pedreiro João Viana, que trabalha na Brasal Incorporações há 3 anos, é um dos trabalhadores beneficiados por essas ações. Além de ter recebido a vacinação contra a gripe na última semana, ele periodicamente recebe acompanhamento médico para tratamento de hipertensão. “Aqui na obra, neste mês, também recebemos o trailer da odontologia do Seconci. Eu mesmo fiz uma limpeza e troquei as restaurações mais antigas que tinha”, conta o operário ao falar de outro benefício a que tem acesso por trabalhar nas construção civil.

João Viana diz que a imunização na obra veio bem a calhar e lhe poupou bastante tempo. “Eu até tenho direito a receber a vacina no posto de saúde, mas foi muito cômodo para mim, eu precisaria sair mais cedo, pegar filas enormes pra vacinar. Aqui foi tranquilo”, diz o pedreiro.


A engenheira responsável pela obra do Residencial Persona Bueno By Brasal, Sarah Paiva, explicou que a expectativa dos colaboradores foi grande quanto a espera pela vacina. “A maioria dos colaboradores não estava no grupo de risco e por isso, ou esperavam que sobrassem doses no SUS [Sistema Único de Saúde] após a campanha ou teriam que pagar caro na rede particular. Diante das notícias do surto da doença, percebemos a preocupação de cada um deles com a possibilidade de contrair a doença, por isso a empresa resolver custear a imunização”, ressalta.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::