Brasil, 26 de Maio de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

BI já é realidade em instituições de saúde

Pixeon aposta na solução para redução de custos e aumento de rentabilidade

Reduzir custos e aumentar a rentabilidade de hospitais, clínicas e centros de imagem é um desafio que muitas instituições têm em comum, mas nem sempre é fácil identificar as ações necessárias para chegar a esse ponto. Por isso, poder contar com sistemas que facilitem o acesso e a análise criteriosa de informações é, sem dúvidas, o mais apropriado.

“Muitos profissionais do mundo corporativo já sabem disso, mas quando se trata de instituições de saúde, há poucas opções de sistemas que forneçam informações precisas, de qualidade e em tempo real, que permitam ao gestor uma visão preditiva sobre o controle de glosas, estoques, faturamento e produção. O Business Intelligence é a ferramenta ideal para apoio a decisão”, afirma Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon, uma das maiores empresas na área de tecnologia para saúde.

O sistema utiliza a plataforma do PowerBI, que é licenciado pela Microsoft, e passa a integrar as soluções da Pixeon a partir deste mês, traz informações como volume de agendamentos, quantidade de pacientes atendidos, unidades mais rentáveis, exames realizados, faixa etária dos pacientes, tempo de permanência na instituição, gestão de leitos, entre outras.

Na prática, o BI pode ajudar a identificar dentro dos hospitais, por exemplo, em quais setores é realizada a maior parte dos atendimentos. Com essa informação é possível direcionar os investimentos para determinada área e negociar melhor com os fornecedores e planos de saúde. Já nas clínicas de diagnóstico por imagem, é importante identificar o equipamento mais rentável ou com melhor otimização de atendimento, sendo possível determinar para quais exames é válido em abrir ou fechar agendas.

“O BI é muito útil também na gestão de suprimentos, que possuem o maior índice de desperdício nas instituições. Podemos dizer que essa novidade impacta diretamente na gestão de todos os processos”, analisa o CEO.

Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon, avalia que o BI é o maior aliado do gestor na tomada de decisões. "As informações mais importantes para o gerenciamento da instituição de saúde estão sempre atualizadas e disponíveis em tempo real, isso é o que permite ao gestor uma visão mais preditiva e uma decisão mais assertiva".

SOBRE A PIXEON

Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para saúde e 15ª colocada no ranking das PMEs que mais crescem no país, tem o objetivo de se tornar líder nacional neste mercado até 2019. A empresa está focada no crescimento estruturado e sustentável de longo prazo. Para isso, além da visão one stop shop software provider, a companhia tem portfólio de produtos com a oferta mais atraente do mercado, ao combinar capacidade de entrega rápida, suporte local em todo país e produtos robustos prontos para atender centros de diagnósticos por imagem, clínicas médicas, laboratórios e hospitais. Possui atualmente dois mil clientes no Brasil, tendo dobrado seu tamanho entre 2013 e 2015. A empresa possui escritórios em Florianópolis (SC), São Bernardo do Campo (SP) e Salvador (BA), com unidades de negócio distribuídas pelo país. 


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::