Brasil, 25 de Maio de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Psoríase e diabetes: há uma relação entre essas enfermidades?

Psoríase e diabetes: há uma relação entre essas enfermidades?

Pesquisas mostram uma relação entre as duas doenças. Acompanhamento médico, manutenção do peso e tratamentos adequados são indicados.

Pacientes com psoríase têm duas vezes mais chances de desenvolver um conjunto de doenças relacionadas ao metabolismo, entre elas o diabetes. Isso acontece porque a psoríase não é apenas uma doença de pele, mas é considerada sistêmica, estando relacionada ao funcionamento dos sistemas metabólico e imunológico.

"O quadro de psoríase, uma condição não contagiosa, apresenta uma produção anormal de células na pele, com o surgimento de lesões avermelhadas e descamativas em formas de placas em diferentes partes do corpo, como rosto, membros, costas, couro cabeludo e unhas. Sem causas conhecidas, sabe-se que a doença está relacionada com uma possível disfunção que faz com que as células-T, as de defesa do organismo, ataquem as células da pele, que se multiplicam desordenadamente. É considerada uma manifestação de inflamação de todo o organismo", explica a Dra. Maria Inês Harris, consultora científica de EctoPURE.

A associação entre psoríase e diabetes, embora negada nos estudos publicados na década de 1960, vem sendo sistematicamente comprovada. Por exemplo, um estudo acompanhando mais de 116 mil enfermeiras, durante 15 anos, constatou que as mulheres com psoríase têm 63% mais chances de apresentar diabetes e 15% mais chances de apresentar hipertensão.

Outro trabalho, publicado na Archives of Dermatology comprovou a relação entre a síndrome metabólica e a psoríase. Um paciente tem síndrome metabólica quando apresenta pelo menos três dos seguintes fatores: pressão alta, alto percentual de gordura na região abdominal, níveis baixos de HDL (o chamado bom colesterol), altos níveis de triglicérides e altos níveis de glicose no sangue em jejum.

A adoção de hábitos saudáveis de vida, com alimentação balanceada e exercícios com devido acompanhamento médico, são indicados ao paciente com psoríase. A ele também é recomendado o uso de medicamentos para controlar os sintomas que tanto incomodam. O creme tópico sem corticoides disponível nas farmácias de manipulação, EctoPURE da Biobalance Natural Immune Support promove a manutenção do metabolismo e reestabelece a homeostase da pele. A fórmula é livre de corticoides, parabenos e fragrâncias.

Pesquisas clínicas conduzidas pela Derma Consult GmbH, da Alemanha demonstraram a eficácia de EctoPURE na redução do eritema da pele irritada e na melhora da barreira cutânea, formando uma barreira protetora contra inflamações, agressões, poluição, estresse, reações alérgicas e danos provocados pelos raios UVA, aumentando a hidratação e diminuindo a perda de água.

Em uma dessas pesquisas, após acompanharem 94 pacientes com psoríase por dois meses, que usavam exclusivamente EctoPURE para controlar a psoríase, os pesquisadores alemães constataram melhora de mais de 70% nos níveis de prurido, ressecamento, vermelhidão e descamação da pele. Ele alivia e acalma a pele, através da recuperação da barreira e do suporte ao processo regenerativo. Também alivia a sensação de prurido e eritema associados aos ressecamentos mais internos, reduz o ressecamento cutâneo, através do aumento do seu conteúdo hídrico, levando a uma maior suavidade da pele, atenua a vermelhidão e é adequado para uso na fase aguda da psoríase.

Sobre a Biobalance Natural Immune Support – A linha Biobalance visa promover saúde e bem-estar, através de produtos inovadores, naturais e de alta qualidade, que tenham por finalidade estimular as defesas naturais e o equilíbrio fisiológico do corpo humano. Suas linhas, encontradas exclusivamente nas farmácias de manipulação, abarcam OmegaPURE® e OmegaPURE DHA® que têm a maior concentração de ômega-3 na menor cápsula do mercado, e EctoPURE®, cremes calmantes de uso tópico que auxiliam na redução de processos inflamatórios da pele, sem o uso de corticoides. Para saber mais acesse o site, FB e Instagram. SAC: ou 0800-771-8438.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::