Brasil, 24 de Abril de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Sabia que os carboidratos são fundamentais para o organismo? A Adria explica por quê

Essenciais para manter o bom funcionamento do organismo, os carboidratos fornecem energia para o corpo

Os carboidratos são essenciais na nossa alimentação. Sua ingestão é fundamental para o funcionamento do nosso organismo de forma eficiente, porque fornecem energia para desenvolver todas as atividades do dia a dia. Eles também auxiliam em diversos processos fisiológicos, como a manutenção de massa muscular e a queima de gordura. Quem treina em uma academia com alguma destas finalidades por exemplo, precisa aliar a ingestão de carboidrato e proteína de forma equilibrada para ter melhores resultados.

Por entender a importância deste nutriente, a Adria, uma das principais marcas de massas biscoitos e torradas do país, em parceria com a consultoria Equilibrium, explica os efeitos de uma alimentação pobre em carboidrato.

De acordo com Mariana Golgatti, nutricionista da Equilibrium, os carboidratos são a base da nossa alimentação. Cerca de 45-65% do valor energético total do que é consumido diariamente deve vir do carboidrato. Por exemplo, em uma dieta de 2000 kcal, uma porção de 80g de macarrão corresponde a 19% do valor diário de carboidrato. “Esse nutriente deve ser incluído em todas as refeições, de forma equilibrada, para ajudar no equilíbrio de energia gradual no dia”, explica a nutricionista.

Um alerta importante é que a exclusão de carboidrato no longo prazo leva a uma dificuldade de o corpo funcionar. ”Dietas com restrições muito severas de carboidrato dificultam bastante a manutenção de uma alimentação saudável, causando um desequilíbrio. Além disso, o único nutriente que o cérebro reconhece como fonte de energia é o carboidrato. Como o cérebro armazena pequenas quantidades deste nutriente no decorrer do dia, o consumo em porções corretas é importante para mantê-lo funcionando na sua capacidade máxima”, finaliza Mariana.

Sabendo da importância dessa fonte de energia para o organismo, a Adria, sugere 2 pratos: Ninho com Salmão Al Limone e Salada ao Molho de Mostarda com Peito de Peru e Manga.

Confira as receitas:

Como fazer ninho com Salmão Al Limone

Ingredientes:

Salmão

600 g de filé de salmão com pele

sal e pimenta-do-reino preta, moída na hora, a gosto

1 colher (sopa) de azeite

Molho Al Limone

3 colheres (sopa) de azeite

1 cebola pequena ralada

½ litro de creme de leite fresco

sal a gosto

raspas e suco de 2 limões Sicilianos

Massa

1 embalagem de Adria Ninho Largo Com Ovos

Para finalizar

5 galhos de dill fresco

Modo de Preparo:

Salmão

- Tempere o salmão com o sal e a pimenta-do-reino. Aqueça uma frigideira, regue com o azeite e grelhe o salmão, virando-o dos 2 lados para que doure por igual. Retire do fogo, despreze a pele e, sobre uma tábua ou prato, faça lascas com um garfo. Reserve.

Molho

- Em uma panela média aqueça o azeite e refogue a cebola. Acrescente o creme de leite e deixe ferver em fogo baixo para engrossar um pouco. Tempere com o sal, junte as raspas e o suco dos limões. Misture bem, tampe a panela e reserve.

Massa

- Em uma panela grande ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente e acrescente ao molho. Junte as lascas de salmão e misture bem para que toda a massa fique bem envolvida pelo molho. Finalize com o dill e sirva em seguida.

Dica do chefe: Caso não encontre o limão Siciliano, substitua pelo limão Tahiti.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 50 minutos

Como fazer Salada ao Molho de Mostarda com Peito de Peru e Manga

Ingredientes:

1 embalagem de Adria Pena

150g de muçarela, em cubos

100g de amêndoas sem pele e torradas, em lascas

10 colheres (sopa) de maionese

6 colheres (sopa) de mostarda

8 colheres (sopa) de azeite

200g de peito de peru, em cubos

1 manga sem casca, em cubos

2 colheres (sopa) de açúcar mascavo

6 colheres (sopa) de vinagre

2 dentes de alho, amassados

Sal, pimenta-do-reino e folhas de rúcula à gosto

Modo de preparo:

- Comece preparando o molho de mostarda. Bata no liquidificador, o açúcar mascavo, o vinagre, a maionese, a mostarda e o alho. Sem parar de bater, acrescente o azeite. Acerte o sal, tempere com a pimenta do reino e reserve.

- Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra a massa e esfrie em água corrente.

- Coloque num refratário grande, acrescente o molho de mostarda e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes.

- Junte o peito de peru, a muçarela, a manga e misture delicadamente. Decore com as folhas de rúcula, salpique as amêndoas e sirva a seguir.

Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 25 minutos

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país e está entre as “50 marcas mais valiosas do Brasil”, de acordo com o ranking promovido pela revista IstoÉ Dinheiro em parceria com a consultoria de negócios Kantar Vermeer e entre as “Marcas Memoráveis do Brasil”, de acordo com o Grupo Meio & Mensagem. A Adria pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua principalmente na região Sudeste do país. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 90 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas e Plugados.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE).

Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::