Brasil, 26 de Abril de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Aprenda o melhor ritual de beleza para fazer antes de dormir

Pesquisador em Cosmetologia sugere 6 dicas para potencializar o período de renovação e reparação celular, durante o horário do sono. Saiba os ingredientes mais eficazes para sua pele!

Ok, você já sabe que o período noturno é de reparação celular completa e isso traz benefícios para a pele — desde que você siga a boa recomendação das seis ou oito horas de sono. Mas é possível maximizar esse efeito e ter bons resultados para uma pele mais viçosa, hidratada e luminosa, como explica o pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma. “Seguir uma rotina de beleza, com os cremes e ingredientes mais indicados, colabora para potencializar o efeito reparador noturno, colaborando para efeito anti-idade”, acrescenta. O especialista montou uma lista de 6 dicas para seguir e aproveitar ao máximo o “sono da beleza”:

Sabonete com benefícios — Ir para a cama com um rosto limpo, sem maquiagem é o primeiro e mais importante modo de tratar da pele. Mas atenção: escolha um sabonete compatível com sua pele também. “Para quem mora em grandes cidades, o sabonete antipoluição com o ingrediente Exo-P é ideal. A substância ‘sequestra’ os metais pesados e reduz a atividade dos radicais livres”, afirma.

Esfolie sua pele — A esfoliação retira células mortas da superfície e isso é ótimo: “Além do efeito de limpeza, há um estímulo à renovação celular e a esfoliação ajuda a deixar o caminho livre para os cremes de tratamento que vêm na sequência”, sugere Lucas. Mas cuidado com os grânulos esfoliantes maiores: prefira os ultrafinos, como os da seda do arroz, e adicione à fórmula ingredientes calmantes como Aveia Coloidal.

Use um sérum poderoso — Fácil imaginar porque o sérum é o queridinho do momento: o líquido viscoso atua de forma mais concentrada na pele, tem rápida absorção e traz revitalização em pequenas gostas. “O produto pode reduzir a profundidade das rugas, ter ação antioxidante, hidratante, desglicante (combatendo os malefícios do açúcar na pele, tudo isso a depender dos ativos utilizados”, diz o farmacêutico. Segundo ele, uma boa fórmula combina vários ingredientes para atuar em sinergia. As novidades em ativos? Collrepair (desglicante), Celligent (antioxidante), Liftonin (redutor de rugas) e Hyaxel (hidratante).

Hidrate sua pele — Se o sérum já secou, é hora de aplicar o creme rico em ingredientes hidratantes e nutritivos. Há várias substâncias no mercado que agem hidratando a pele, como o ácido hialurônico, a glicerina, o pantenol e Niacinamide PC, que melhora a função de barreira da pele.

Fronhas de seda no seu travesseiro — Parece extravagante, mas a fronha de seda do é mais suave na pele porque, ao contrário do algodão, a seda não ‘suga’ a umidade da pele e cabelo, além de evitar estranhas dobras em seu rosto.

Outras dicas — De acordo com o especialista, de duas a três vezes por semana, ou conforme orientação médica, um creme com retinol e climbazol pode oferecer maiores benefícios anti-idade. “O retinol tem a capacidade de melhorar o turn-over (renovação) celular, fazendo com que as células cheguem mais oxigenadas à superfície. O climbazol em associação potencializa a ação dos retinóides, segundo estudos”, afirma Lucas. As máscaras de biocelulose podem ser aplicadas duas vezes por semana, com vários benefícios de acordo com o ingrediente escolhido.

FONTE: Lucas Portilho - Consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma e Pesquisador em Fotoproteção na Unicamp. Especialista em formulações dermocosméticas e em filtros solares. Diretor das Pós-Graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional, Hi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Novas fórmulas. Atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos. Possui 17 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética. Professor e Coordenador dos cursos de Pós-Graduação com MBA do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional. Coordena Estágios Internacionais em Desenvolvimento de Cosméticos na Itália, França, Mônaco e Espanha. Atua em desenvolvimento de formulações para mercado Brasileiro, Europeu e América Latina.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::