Brasil, 24 de Abril de 2018

+ F O N T E -

Dia do Obstetra é comemorado no HMI

Peça fundamental na fase mais importante da vida de uma gestante, o obstetra é o profissional responsável por acompanhar a gestação mês a mês, por meio das consultas de pré-natal, além de trazer ao mundo o choro da vida, por meio do parto. Com o intuito de homenagear esses profissionais, o Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) promoveu no Dia do Obstetra, 12 de abril (quinta-feira), um café da manhã especial para os médicos da classe e também para as enfermeiras obstétricas da unidade, fundamental na equipe para um parto seguro.

A diretora técnica do HMI, Sara Gardênia, recebeu os profissionais no refeitório da unidade e enfatizou a importância de cada um deles na rotina do HMI. “Somos referência para as mães que nos procuram, apesar das dificuldades que passamos no nosso dia a dia. Somos vistos com bons olhos por elas e, por isso, nos tornamos parte fundamental para as mães e seus bebês. Portanto, não desistam! Saibam que o HMI é parceiro de vocês e deseja o melhor para cada um dos nossos profissionais”.

A médica Larissa Tito, que realizou sua residência pela unidade, revelou que “ser médico obstetra é muito gratificante, principalmente no HMI, onde se tem a oportunidade de salvar tantas vidas e mudar o destino de tantas famílias. Essa homenagem valoriza da equipe, que incentiva o amor a trabalho de cada um”. Já a residente em Enfermagem Obstétrica, Nayara Cesar, ressaltou o valor do profissional obstétrico antes, durante e após o trabalho de parto. “Eu fico lisonjeada com esse reconhecimento, pois mostra a importância e o crescimento do nosso trabalho. A enfermagem vem para prestar uma assistência mais humanizada às pacientes em diferentes aspectos, sejam eles sociais, emocionais e físicos, sempre trabalhando em conjunto com os médicos obstetras, lado a lado”, finalizou.

Código de segurança
Atualizar