Brasil, 26 de Abril de 2018

+ F O N T E -

Diagnóstico Genético Pré-implantacional de doenças cromossômicas e monogênicas será debatido durante o XXX Congresso Brasileiro de Genética Médica

Conhecer a estrutura genética do corpo humano e compreender como alterações sutis (uma letrinha fora do lugar) podem determinar a cor dos olhos ou alterar o fluxo de uma vida era tema de ficção científica que se tornou realidade e rapidamente se incorpora à rotina médica.

O mapeamento genético auxilia o diagnóstico muito precoce de uma condição de saúde, e pode fornecer evidências sólidas de que uma doença hereditária está ligada a um ou mais genes.

O Diagnóstico Genético Pré-Implantacional (PGD) é uma técnica que permite conhecer o perfil genético dos embriões a serem implantados como também dos óvulos antes da fertilização. É um procedimento adjuvante da Fertilização in Vitro (FIV), usado para detecções de condições genéticas ou doenças antes que o embrião seja implantado no útero. O PGD é utilizado para fazer mapeamento de uma ampla gama de anormalidades médicas como as doenças hereditárias, como, por exemplo, a Síndrome de Down, e traços de outras diversas desordens fisiológicas.

Diagnóstico Genético Pré-implantacional de doenças cromossômicas e monogênicas será o tema ministrado pelo Dr. Ciro Martinhago, no dia 14 de maio, às 17h, no XXX Congresso Brasileiro de Genética Médica, que será realizado no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro.

A Chromosome Medicina Genômica também trará o pesquisador Brynn Levy, Professor Doutor de Patologia e Biologia Celular na Universidade de Columbia, EUA, e Diretor do Clinical Cytogenetics Laboratory, que abordará o teste por Microarray fornece a maior abrangência para diagnóstico genético durante a gestação.

Mais informações podem ser obtidas e acessadas em: https://www.cbgmcbteim2018.com.br/home.asp

Dr.Ciro Martinhago:

Doutor em Genética Reprodutiva pela UNESP de Botucatu. Tem grande experiência na área de Genética, atuando principalmente em: diagnóstico genético pré-implantacional, diagnóstico pré-natal não invasivo e genética da infertilidade.

Martinhago é pesquisador do CNPq, diretor da Chromosome Medicina Genômica e membro da equipe de genética do Hospital Albert Einstein. É bastante conhecido pela opinião pública por ter realizado a s e l e ç ã o de embriões que resultaram em bebês nascidos para salvar a vida de irmãos mais velhos.

Sobre a Chromosome Medicina Genômica

Uma clínica de Aconselhamento Genético e laboratório de genética humana equipado com a mais moderna tecnologia para fazer o sequenciamento do genoma humano, além de testes específicos, como painéis genéticos por especialidades clínicas e/ou doenças específicas.

Código de segurança
Atualizar