Brasil, 20 de Maio de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Avaliações urológicas indicadas para cada faixa etária do homem

Resultados de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência da Saúde do Homem de São Paulo mostrou que mais de 60% dos pacientes chegam ao consultório com doença avançada?—?maioria das vezes porque não fizeram prevenção alguma. O check-up deve ser um hábito cotidiano na vida de um homem, mesmo que não hajam sintomas aparentes a serem verificados. Quais são as avaliações urológicas indicadas para cada faixa etária do homem?

Ainda há muita confusão sobre O médico urologista Dilermando Neto explica a confusão sobre os exames. “É muito comum vermos casos avançados diagnosticados tardiamente. A falta de acompanhamento médico tem motivação, por vezes, no medo do próprio paciente em estar doente, ou, simplesmente, pela procrastinação em agendar a consulta, pensando que está tudo em ordem”, afirma. Para incentivar a busca pelo check-up, o Instituto Mário de Abreu preparou um guia de avaliações urológicas para cada faixa etária do homem.

Confira quais são as avaliações urológicas indicadas para cada faixa etária do homem

De 3 a 5 anos
Em meninos desta faixa etária a avaliação urológica é voltada para presença de fimose, que é a impossibilidade da exposição da glande peniana para fora da pele do pênis, o prepúcio. Outras malformações do aparelho genitourinário como a criptorquidia devem ser avaliadas. Esta consiste na não descida de um ou os dois testículos para bolsa escrotal, o que pode trazer problemas de infertilidade e/ou câncer de testículos na vida adulta.

De 12 a 18 anos
São indicadas consultas frequentes ao urologista devido ao desenvolvimento dos órgãos genitais, prevenção e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), além de esclarecer dúvidas sobre a vida sexual masculina.

De 20 a 49 anos
Nesta faixa, uma consulta ao urologista é indicada para manter a prevenção ou o tratamento contra DSTs?—?além de iniciar a prevenção contra o câncer de testículo, que pode surgir neste período.

De 40 a 45 anos
Este é o início dos check-ups anuais do homem ao urologista. Para os que tem histórico familiar, a idade do início do rastreamento contra o câncer de próstata é 40 anos. Para os que não possuem, o rastreamento pode começar a partir de 45 anos.

A partir de 50 anos
Neste período, o urologista aumenta a atenção no rastreamento do câncer de próstata, rins e bexiga mais comuns a partir dos 50 anos. Além disso irá atuar no diagnóstico e tratamento do crescimento benigno da próstata que causa disfunções miccionais como diminuição do jato urinário, aumento da frequência miccional noturna, entre outros sintomas. Problemas de disfunções sexuais e avaliação de níveis hormonais, como a testosterona, também são abordados nesta fase.

O urologista Dilermando Neto ressalta que o check-up, quando realizado com frequência, pode aumentar significativamente a probabilidade de cura. Para agendar sua consulta com a equipe de urologia do Instituto Mário de Abreu, entre em contato pelo número (41) 3232–1262.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::