Brasil, 23 de Maio de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Porque você não vai emagrecer em 2018 de novo

Início de ano sempre começa com resoluções para emagrecer e adotar um estilo de vida saudável, mas as chances da nova meta ser totalmente frustrada é muito, muito grande. Muitas pessoas podem se culpar por sua falta de força de vontade e, embora esta seja certamente importante para iniciar e sustentar qualquer mudança comportamental, outros fatores também podem contribuir para o desastre da sua dieta.

Início de ano sempre começa com resoluções para emagrecer e adotar um estilo de vida saudável, mas as chances da nova meta ser totalmente frustrada é muito, muito grande. Muitas pessoas podem se culpar por sua falta de força de vontade e, embora esta seja certamente importante para iniciar e sustentar qualquer mudança comportamental, outros fatores também podem contribuir para o desastre da sua dieta.

Bia Sant’Anna, Neuropsicóloga, Mestre em Ciências e Coach de Emagrecimento Consciente, traz a psicologia e a neurociência à mesa para nos ajudar a entender melhor esses fatores.

Primeiro fator para dietas falharem.

O primeiro problema com as dietas reside na forma como as descrevemos. Na nomenclatura de hoje, o termo "dieta" geralmente se refere a uma mudança temporária nas escolhas alimentares que nos ajudará a entrar em nosso biquíni ou a ficar bem para um determinado evento. Este tipo de mentalidade não implica numa mudança de longo prazo que irá redefinir de verdade a forma como nos relacionamos com o alimento. Este compromisso pode ser assustador num primeiro momento, mas apenas mudanças permanentes vão nos levar a conseguir mais energia, saúde, motivação, autoconfiança e claro, um corpo magro.

Segundo fator, a compulsão alimentar.

Um fator crucial para dietas desastrosas é que as pessoas não reconhecem o papel do vício em alimentos. Pesquisas recentes mostraram que ratos com excesso de açúcar na dieta mostraram comportamentos e mudanças cerebrais que se assemelham à dependência química. Esses ratos aumentaram a ingestão de comida e sinais de compulsão alimentar . Curiosamente, quando esses ratos receberam um medicamento que bloqueia seus receptores de opioides, impedindo-os de experimentar o mesmo nível de prazer em comer, eles mostraram sintomas de abstinência, como ranger de dentes e tremores. Além disso, os ratos que estavam propensos a comer demais também se mostraram mais propensos a suportar choques elétricos para ter acesso às comidas saborosas!

Como resolver nossos problemas com as dietas?

Bia ainda explica que precisamos nos conscientizar de que podemos ser viciados em certos tipos de alimentos, como aqueles com alto teor de carboidratos que nos levam a compulsão alimentar. Com essa consciência, não seremos apanhados sem defesa, em vez disso, podemos planejar estratégias para lidar com esses sentimentos para que eles não acabem com nossos esforços.

Precisamos analisar como lidamos com estados físicos ou emocionais que nos levam a sabotar o emagrecimento. Uma vez que decidiu iniciar um plano de emagrecimento, você também pode estar preparado com estratégias diferentes para lidar com os deslizes – as famosas "jacadas" - e saber identificar o que exatamente você está ansiando, que não é a comida, ela é somente o substituto, afirma Bia Sant’Anna.

Outras armadilhas comuns de dieta incluem pensamentos sabotadores e crenças limitantes sobre o emagrecimento. Identificar o “comer emocional” e o desenvolvimento de habilidades para lidar com ele são aspectos tratados por Bia em seu programa “Desvendando a Matrix do Emagrecimento”. Este programa fornece técnicas e ferramentas de neurociência e coaching para ajudar a sair do um ciclo de vício alimentar e auto-sabotagem, podendo ser o caminho certo para você ter sucesso no emagrecimento e parar de viver no eterno efeito sanfona que comumente as dietas causam.

Sua própria história já serve como inspiração. Durante muitos anos, Bia estudou e desenvolveu um método para reprogramar sua mente, que a ajudou a superar a luta do engorda-emagrece ao longo da vida. Ela não apenas saiu do manequim 46 para o 42, como também criou o Programa Desvendando a Matrix do Emagrecimento para ajudar mulheres a vencerem o vício por comida e se livrarem do efeito sanfona.

Website: http://www.biasantanna.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::