Brasil, 23 de Maio de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Maternidade Brasília promove Curso dos Avós

Com o objetivo de atualizar os avós, o encontro pode contribuir para facilitar a comunicação da família

Os avós costumam ter um papel fundamental após o nascimento de um bebê na família. Com suas experiências, eles querem replicar com os netos o que ensinaram aos filhos. Porém, os cuidados com as crianças mudaram ao longo das gerações e, com isso, alguns conflitos podem surgir logo nos primeiros meses da vida do bebê. Pensando nisso, a Maternidade Brasília promove o primeiro curso voltado especialmente para os avós, no dia 16 de fevereiro, no Consultórios Médicos Brasília, próximo à Maternidade Brasília, no Sudoeste. A instituição prevê novas turmas ao longo do ano.

Segundo a pediatra e gestora de qualidade da maternidade, Dra. Sandi Sato, é comum receber no consultório alguns pais que não sabem como lidar com a intervenção dos avós nos cuidados com os bebês. “Os avós querem participar da criação dos netos com base na vivência que têm. Por isso, é importante que eles atualizem seus conhecimentos sobre os cuidados com os bebês e que recebam informações sobre como podem ser mais assertivos ao ajudar os casais que acabam de ter um filho”, afirma.

Para a Dra. Sandi, o conhecimento dos avós deve ser levado em consideração, mas é preciso que eles saibam lidar com as diferenças de informações para que a relação em família seja a mais saudável possível. “Os avós são uma rede de apoio. O nascimento de uma criança é um momento especial, de aproximação, e o curso pode contribuir para facilitar a comunicação e uma boa relação nessa nova fase”, explica.

No evento, as vovós e os vovôs participam de palestras educativas com a equipe multidisciplinar da Maternidade Brasília, composta por profissionais especializados como pediatras, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e geriatras. “Os avós também receberão informações sobre a saúde do idoso, como cuidar da alimentação e a importância de fazer atividades físicas”, finaliza a gestora.

Maternidade Brasília

Inaugurada em 2012, a Maternidade Brasília é a única instituição exclusiva à mulher e aos profissionais dedicados ao seu cuidado. Com foco na qualidade e segurança, trabalha centrada no atendimento humanizado e direcionado nas especialidades médicas: ginecologia, obstetrícia, infectologia, pediatria e cirurgia plástica. Localizada no Sudoeste, a Maternidade Brasília possui ainda um banco de leite com certificação padrão Ouro que armazena e fornece leite materno ao recém-nascido nos casos de prematuridade, dificuldade com a amamentação natural ou necessidade de cuidados especiais.

Serviço:
O que: Curso dos Avós
Local: Auditório do Consultórios Médicos Brasília (próximo à Maternidade Brasília, no Sudoeste)
Inscrição e Informações:
O curso é gratuito e com vagas limitadas.

Ana Amaral SP está obesa, calva e com bronquite, segundo o médico Paulo Saldiva em novo livro

Especialista aponta males que também atingem outras cidades brasileiras em ‘Vida Urbana e Saúde’, obra a ser lançada em fevereiro pela Editora Contexto

A Editora Contexto lança Vida Urbana e Saúde, do médico, professor e pesquisador Paulo Saldiva, que analisa os problemas tipicamente urbanos e como eles impactam a saúde humana. A obra também aborda como uma sociedade civil organizada e políticas públicas viáveis são essenciais para tornar as cidades saudáveis. Em seu livro, o médico faz uma metáfora: se as metrópoles brasileiras, como São Paulo, fossem um corpo humano, ele estaria doente. Obesidade pelo crescimento exagerado; calvície representada pela destruição da cobertura vegetal; bronquite, por anos de inalação de ar poluído.

Vida Urbana e Saúde reúne em 128 páginas um chamado urgente para que a saúde urbana seja pauta de discussão, pois quando as cidades adoecem seus habitantes padecem junto. O autor destaca que, assim como o médico deve pensar na saúde dos seus pacientes – e não apenas em tratar determinada doença –, uma cidade saudável é aquela em que seus cidadãos têm boa qualidade de vida.

O problema atinge grande parte dos brasileiros. Se no mundo 54% da população é urbana, no Brasil esse índice atinge impressionantes 84%. Pelo menos metade da população vive em municípios com mais de 100 mil habitantes. A vida urbana traz novas oportunidades, mas também ocasiona doenças geradas por falta de saneamento, picadas de mosquitos, poluição, violência etc. E estes não são problemas exclusivos das grandes cidades. Também ocorrem nos médios e até em pequenos municípios, quase sempre negligenciados pelo poder público e pelos próprios cidadãos.

Sobre o autor: Paulo Saldiva é médico patologista. Também é professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com pesquisas em doenças respiratórias, patologia ambiental e antropologia médica. Ciclista por vocação, gaitista por superação e esforço, é apaixonado por São Paulo.

A Contexto: Idealizada pelo historiador Jaime Pinsky e especializada em ciências humanas, a Editora Contexto está presente há 31 anos no mercado editorial brasileiro, publicando obras voltadas para a universidade e para o público geral. Mais informações no portal www.editoracontexto.com.br.

Vida Urbana e Saúde – Os Desafios dos Habitantes das Metrópoles
Autor: Paulo Saldiva
Páginas: 128
Preço: R$ 27,00
Editora Contexto

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::