Brasil, 27 de Maio de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Chás gelados e sucos naturais são opções para manter-se hidratado no verão

Chás gelados e sucos naturais são opções para manter-se hidratado no verão

Seja no bloco de rua, sambódromo ou praia, o Carnaval é uma época de muita diversão e calor. As altas temperaturas da estação merecem atenção redobrada com a saúde para que elas não estraguem a folia. Para isso, a ingestão de líquidos é essencial para manter o corpo hidratado com água suficiente para o organismo realizar as suas funções de forma adequada.

Segundo Mary Carmen Mondragón, Gerente de Assuntos Científicos e Regulatórios da General Mills, além de água pura, bebidas como chás gelados, água de coco natural, águas aromatizadas com gotas de limão ou folhas de hortelã e sucos naturais são opções saborosas e saudáveis para a hidratação do organismo durante o verão.

Os chás gelados são ótimas opções, pois auxiliam o desempenho de funções corporais de acordo com os seus ingredientes, como a linha de chás funcionais Mais Vita, por exemplo: o chá verde com limão siciliano que contém os antioxidantes do chá verde com sabor refrescante; o chá preto com laranja e extrato de guaraná que combina ingredientes energizantes, o chá verde com limão, gengibre e sabor mel que traz os benefícios do gengibre e o de hibisco com amora que combina dois sabores poderosos; além disso, todos os sabores contêm zero açúcar, carboidratos, calorias e sódio.

Ainda de acordo com a especialista, os refrigerantes não são considerados fontes saudáveis para a hidratação, pois possuem apenas calorias e água em sua fórmula, não fornecendo os nutrientes necessários para o corpo, só calorias. Já os chás são uma ótima alternativa para se hidratar enquanto aproveita os benefícios naturais das ervas e frutas.

A falta de reposição correta dos nutrientes perdidos pelo suor pode causar sintomas como tontura, dor de cabeça e fraqueza e consequências negativas no rendimento corporal e mental. “O ideal é ter uma garrafinha com a bebida de sua escolha sempre ao lado para ser ingerida frequentemente. Não é necessário esperar sentir sede, ela já é um indício do início da desidratação”, explica Mary Carmen.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::