Brasil, 24 de Maio de 2018

+ F O N T E -

3 dicas para garantir energia de sobra no Carnaval

Para curtir a folia não basta aquecer os tamborins e separar a fantasia, é preciso cuidar da alimentação e se hidratar

O Carnaval chegou e muita gente está animada para aproveitar a folia. Seja nos blocos de rua ou na passarela do samba, é preciso estar preparado para aguentar o ritmo. Para que você tenha energia para a maratona de quatro dias de feriado com muita animação e samba no pé, Paulo Sampaio, clínico geral, do Hapvida Saúde, preparou 3 dicas essenciais para aumentar a energia e deixar a curtição muito melhor.

1) Bebeu água? Não! Tá com sede? Tô!

Como diz a música, é preciso se hidratar. Consuma bastante água assim que acordar e não saia de casa sem levar uma garrafinha de no mínimo 500ml. Assim, você já garante a hidratação pelas próximas horas. Quando terminar, procure reabastecê-la. O ideal é consumir pelo menos 3 litros de água por dia. Em dias de festas essa quantidade aumenta, principalmente, considerando a exposição ao sol.

2) Foi para a folia e esqueceu de se alimentar direito?

As frutas, como banana e maçã são ótimas opções, pois além de nutritivas, garantem bastante energia. A barrinha de cereal pode ser uma escolha, já que possui bom valor nutricional e evita que o folião opte por alimentos que não têm boa procedência, evitando intoxicações alimentares. Ao escolher as barrinhas, é interessante priorizar as sem chocolate e que tenham fibras em sua composição. Hoje, temos, além das barrinhas de cereais, as com castanhas ou de amêndoas e também as de proteína, alternativas para as pessoas que querem evitar perda de massa muscular.

3) O que calçar e o que evitar?

Os calçados mais indicados para sambar ou acompanhar os bloquinhos sem perder o rebolado, são os modelos rasteira ou tênis. O ideal é ser leve e preso aos pés, de modo que proporcionem mais segurança ao folião. Além disso, vale considerar aqueles com solado aderente, espuma no calcanhar para evitar bolhas, material que proteja a costura e acabamentos que não causam desconfortos. Evitar sapatos apertados também é uma super dica que pode salvar seus dias de Carnaval.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::