Brasil, 23 de Fevereiro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Hospital da Luz inaugura nova maternidade

  • Escrito por  Maria Selma dos Santos
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Publicado na Categoria: Saúde
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Com o espaço, instituição dobra a capacidade para realização de partos e intensifica humanização

O Hospital da Luz inaugura, nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, sua nova maternidade, o que permitirá à instituição duplicar o número de nascimentos e atender o crescente aumento da demanda por partos humanizados. Atualmente, a instituição realiza 250 partos por mês e observou um crescimento de 77% no número de nascimentos pelo método natural desde 2015, quando passou a integrar o programa Parto Adequado, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Com mais de 2 mil m2 de área total, o novo serviço oferecerá assistência materno-infantil completa para gestantes e bebês em qualquer condição clínica, incluindo a alta complexidade.

A nova maternidade passa a funcionar em um prédio anexo (Rua Azevedo Macedo, 92) e possui quatro salas de parto, sendo duas específicas para o nascimento humanizado; três salas de pronto-socorro obstétrico; três consultórios; um lactário; e 24 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal. As gestantes são acompanhadas por equipes especializadas em medicina fetal, que avaliam e recomendam o melhor procedimento para cada paciente. O objetivo é que cada mãe tenha um parto adequado ao seu desejo, ao seu quadro de saúde e às condições do bebê, e que esteja confiante e bem informada acerca dos numerosos benefícios do parto normal.

Outras novidades que vão ajudar as futuras mamães nas horas que antecedem o nascimento são um jardim de inverno para caminhadas durante o trabalho de parto e uma sala para ioga, além de recursos como banheira, aromaterapia e cromoterapia nos apartamentos individuais. Já os familiares terão à disposição o Cine Baby, com transmissão do parto, ao vivo, para a sala de espera do centro obstétrico. “A estrutura ampliada, as equipes engajadas e os recursos de humanização foram organizados como um sistema integrado para oferecer mais conforto e segurança para as pacientes e seus bebês”, ressalta o diretor do Hospital da Luz, José Luiz Carneiro da Cunha.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::