Brasil, 20 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Huapa solicita doação de todos os tipos de sangue

O Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa) convida a população a doar sangue de qualquer tipo, para repor o estoque de sangue da unidade que está abaixo da normalidade, especialmente para atender a demanda do feriado prolongado de Carnaval. A unidade não possui banco de coleta, porém, as doações podem ser realizadas no Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás Dr. Nion Albernaz (HEMOCEG), que fica na Avenida Anhanguera, número 5.195, setor Coimbra, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h. Excepcionalmente neste sábado (10 de fevereiro), a coleta de sangue irá funcionar das 7h30min às 12h.

Para doar, a pessoa precisa ter entre 16 e 69 anos, estar saudável, pesar no mínimo 50 quilos, não estar gripado e ter dormido ao menos 6 horas nas últimas 24 horas. De acordo com a coordenadora da Agência Transfusional do Huapa, Lais Costa Melo, a doação de sangue é extremamente importante para a unidade. “Um doador pode salvar até quatro vidas, além do ato representar solidariedade e amor ao próximo”, afirma.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::