Brasil, 17 de Dezembro de 2017

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Hospitais do UnitedHealth Group Brasil abrem inscrições para residência médica em São Paulo e no Rio

• Escrito por  Maria Selma dos Santos
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Vagas

Hospitais Pasteur, Pró-Cardíaco, Samaritano (RJ e SP), Paulistano, TotalCor e Ana Costa oferecem 56 vagas de residência em 14 especialidades

Profissionais de Medicina de todo o Brasil podem concorrer, até 4 de janeiro de 2018, a 56 vagas de residência médica em seis hospitais do UnitedHealth Group Brasil. Os médicos podem escolher entre 14 especialidades, com programas que duram de um a três anos. Os selecionados atuarão em hospitais da Amil e do Americas Serviços Médicos, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

No Rio de Janeiro, há oito vagas para o Hospital Pasteur (anestesiologia, clínica médica e ortopedia); 15 para o Hospital Pró-Cardíaco (medicina nuclear, cardiologia, ecocardiografia e medicina intensiva); e duas para o Hospital Samaritano, em Botafogo (cardiologia). Em São Paulo, são três vagas para o Hospital Paulistano (medicina intensiva), duas para o Hospital Samaritano Higienópolis (transplante renal pediátrico); quatro para o Hospital TotalCor (cardiologia); e 22 no Hospital Ana Costa, de Santos (anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, obstetrícia e ginecologia, ortopedia, pediatria, cabeça e pescoço, cardiologia, endoscopia e urologia).

“Alguns dos diferenciais do programa são a excelência do corpo clínico de instrutores; a estrutura física diferenciada, com recursos materiais e tecnológicos de primeira linha; e o equilíbrio entre ensino técnico e teórico, proporcionando uma base sólida de assistência e aprendizado aos alunos. Nossa expectativa é que, em média, 75% dos residentes sejam contratados após o fim da especialização”, aponta Charles Souleyman Al Odeh, diretor técnico do UnitedHealth Group Brasil.

Para concorrer às oportunidades na área de cardiologia, é exigido residência anterior em clínica médica – especialização também aceita para concorrer às vagas de endoscopia e medicina intensiva. Os candidatos à área de ecocardiografia devem apresentar formação em cardiologia. Já a especialização em cirurgia geral é exigida para concorrer às residências em urologia e cabeça e pescoço. Para os candidatos à área de transplante renal pediátrico, o pré-requisito é a formação em nefrologia pediátrica. Para as demais áreas, não é obrigatório residência anterior.

A inscrição pode ser feita pelo site www.edudata.com.br, mediante pagamento da taxa de R$ 350,00. O processo seletivo será realizado em duas fases. A primeira consiste em uma prova teórica (de múltipla escolha ou dissertativa, dependendo da especialidade escolhida), a ser realizada no dia 20 de janeiro. A segunda etapa se dará até 8 de fevereiro, por meio de entrevista, análise curricular e prova prática, na qual será apresentado um caso clínico multimídia para discussão. Atualmente, a bolsa de residência, estipulada pelo Ministério da Educação, é de R$ 3.330,43.

O lançamento do edital para seleção de residentes faz parte da intensificação dos investimentos do UnitedHealth Group Brasil em educação, ensino e pesquisa. Em julho deste ano, o grupo inaugurou, no Rio de Janeiro, o Centro de Treinamento Edson Bueno, que abriga uma unidade do IRCAD (Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica), entidade francesa referência mundial no aprimoramento de médicos. Habilitado para treinar 2 mil médicos por ano, o Centro recebeu investimentos da ordem de R$ 32 milhões e será referência para atualização dos profissionais que utilizam a cirurgia robótica na América Latina.

Código de segurança
Atualizar