Brasil, 14 de Dezembro de 2017

Vaga para Professor no Departamento de Engenharia Química e de Materiais do CTC/PUC-Rio

Com inscrições abertas até 01/12, é indispensável o título de Doutor em Engenharia Química ou áreas afins para participar do processo seletivo

O Departamento de Engenharia Química e de Materiais do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) abriu processo seletivo para contratação de um professor assistente. O profissional deverá lecionar para alunos da graduação e pós-graduação, com carga horária semanal de 40 horas. As inscrições estarão abertas até 01/12/17 e é pré-requisito possuir Doutorado em Engenharia Química ou áreas relacionadas.

Se destacarão os candidatos com produção científica contínua, com publicações em meios nacionais e internacionais reconhecidos na área. Além das aulas, é importante que os candidatos tenham experiência ou demonstrem vocação para conduzir projetos de pesquisa de alto nível. Uma das funções é orientar estudantes (da graduação, em iniciação científica, e da pós-graduação) em pelo menos dois dos quatro domínios que fazem parte do escopo do departamento: processos químicos; físico-química aplicada; instrumentação e controle de processos ou modelagem, simulação e controle de processos.

O programa de pós-graduação em Engenharia de Materiais e de Processos Químicos e Metalúrgicos conquistou conceito cinco na CAPES na avaliação 2013-2016, ficando em destaque entre os programas nacionais da área.

Para se inscrever, basta enviar os seguintes documentos para o e-mail .

- Currículo Vitae em formato livre, com destaque para as publicações em periódicos, eventuais orientações de alunos e projetos que coordenou;

- Memorial sucinto

- Breve relato sobre as motivações e intenções futuras em termos de ensino, pesquisa e extensão;

- Ao menos duas cartas de referências, que devem ser endereçadas ao Diretor do

Departamento de Engenharia Química e de Materiais da PUC-Rio (Rua Marquês de São Vicente, 225, Rio de Janeiro, Brasil, CEP 22.453-900)

Além da avaliação documental, os candidatos aprovados nessa fase, serão convocados para a segunda etapa, nos dias 14 e 15/12: apresentação oral e uma prova de hora-aula de graduação com duração de 30 a 40 minutos.

A contratação do candidato selecionado será no primeiro semestre de 2018. O edital com todas as informações referentes ao processo seletivo está disponível no site: http://www.deqm.puc-rio.br/?pag=noticias¬=142.

SERVIÇO:

PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA QUÍMICA E DE MATERIAIS DO CTC/PUC-RIO

Inscrições: Até 01/12/17

Informações: http://www.deqm.puc-rio.br/?pag=noticias¬=142