Brasil, 19 de Setembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Vagas

Nestlé traz novidades para o Programa Trainee 2018

Inscrições começam no dia 27 de agosto e podem ser realizadas até 28 de setembro; edição contará com inovações como uso de aplicativo mobile e Hackathon nas etapas de seleção

A Nestlé abre, a partir de 27 de agosto, as inscrições para o seu Programa Trainee 2018 para jovens de todo o país. A iniciativa foi desenhada para desenvolver as competências dos participantes e formar futuros líderes da companhia. Os interessados podem se cadastrar por meio do site: https://atsglobe.com/oportunidades/nestletrainee2018

A empresa aposta na inovação e em uma temática consistente do início ao fim para garantir um processo que agregue valor à companhia e aos candidatos. A edição desse ano terá quatro etapas. Além do teste de inglês e dinâmica on-line, conta com novidades como a utilização de um aplicativo próprio para avaliar os candidatos e um grande evento que reunirá todos os finalistas em um mesmo dia, na sede da Nestlé em São Paulo.

O aplicativo foi desenvolvido em parceria com uma empresa especializada em games para proporcionar aos candidatos uma experiência de avaliação inovadora, que traz para o processo elementos que fazem parte do cotidiano dos jovens participantes, como a gamificação e o uso de dispositivos mobile. Além disso, o candidato será convidado a cumprir os desafios do aplicativo dentro de um enredo associado às marcas e desafios reais da empresa, aumentando o nível de engajamento com o processo. O aplicativo tem como objetivo avaliar habilidades técnicas e comportamentais dos participantes, que serão medidas pelos resultados das missões realizadas.

Já para a fase presencial, a novidade fica por conta da realização de um grande evento, em dia único, realizado na sede da Nestlé e que contará com a presença dos candidatos finalistas e de executivos da alta gestão da empresa. Os candidatos serão apresentados a um business case real da empresa, focado em uma temática de responsabilidade social, e a dinâmica será baseada no modelo Hackathon, com foco em empreendedorismo e inovação. Os finalistas contarão com o apoio de executivos da Nestlé e consultores para chegar aos resultados finais do case. As soluções serão avaliadas por uma banca composta por líderes da empresa. A solução vencedora será implementada pelo grupo de aprovados durante o programa de trainee em 2018. A iniciativa está alinhada ao propósito da Nestlé, de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro melhor para pessoas, famílias, comunidades e o planeta.

Neste ano, o processo conta com o incentivo de duas marcas muito importantes e conhecidas da empresa, Nescafé será o patrocinador e Kit Kat a marca apoiadora. Ambas buscam falar a linguagem dos jovens e oferecer produtos e experiências que eles procuram em seu dia a dia.

Com a inovação no processo de seleção, a Nestlé tem como objetivo selecionar jovens profissionais com perfil e características essenciais para que se desenvolvam durante o programa e componham o time de líderes da companhia. Atualmente, 98% dos profissionais que passaram pelo programa são aproveitados em quadros de liderança da empresa. Além disso, outro foco do processo deste ano é garantir uma vivência enriquecedora e que agregue conhecimento e experiência aos candidatos participantes, mesmo os que não forem aprovados. Em 2017, a empresa já havia inovado ao montar in house uma sala no formato dos jogos Escape, como uma das etapas do processo seletivo.

O Programa Trainee da Nestlé reforça as metas da plataforma Nutrindo os Sonhos dos Jovens, que tem como meta contratar 7 mil pessoas com idades abaixo de 30 anos até 2017. Desta maneira, a Nestlé gera mais de 2,8 mil novas vagas por meio dos programas Jovem Aprendiz, para estágio e trainee.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

Código de segurança
Atualizar