Brasil, 18 de Agosto de 2017

IDEIA Big Data abre 33 vagas para profissionais de comunicação em 11 capitais

• Escrito por  Leticia Diniz
  • Publicado em Vagas

As vagas são para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Recife, Salvador, Cuiabá e Goiânia

O IDEIA Big Data está recrutando profissionais da área de comunicação para as vagas de analista de monitoramento e de social media, além de coordenador de projetos. As oportunidades são para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Recife, Salvador, Cuiabá e Goiânia. Para participar, o candidato deve encaminhar o currículo para: , com a função e a cidade para qual quer concorrer no assunto do e-mail. A data para inscrição encerra no dia 31 de agosto e o processo seletivo ocorrerá em setembro. Confira abaixo as atividades e exigências de cada vaga:

Analista de Monitoramento

Atividades:
• Gerenciamento de apps, softwares, plataformas e ferramentas de análise de dados e ambiente digital;
• Conhecimento de ferramentas de publicação;
• Monitoramento de redes;
• Análise de dados, cenário, perfis;
• Benchmark;
• BI;
• Web Analytics.

Requisitos Mínimos:
• Cursando Comunicação, Jornalismo, Publicidade, TI, Ciência da Informação/Programação, Estatística;
• Experiência de dois anos na função;
• Conhecimento de produção de ferramentas de publicação, apps e softwares de monitoramento, análise de dados, criação de relatório, benchmarking, e disponibilidade para aprender;
• Conhecimento de Facebook Business, Google Analytics e ferramentas de Web Analytics;
• Confiável, bem informado, conciso e rápido;
• Conhecimento avançado de inglês.

Analista de Mídias Sociais

Atividades:
• Relacionamento digital em múltiplas plataformas;
• Produção de conteúdo para redes sociais;
• Análise de conteúdo e dados;
• Atendimento inbox em múltiplas plataformas;
• Conhecimento de análise de dados de ferramentas.

Requisitos Mínimos:
• Escolaridade – Cursando Comunicação, Jornalismo, RP, Publicidade ou Programação;
• Experiência de um ano na função;
• Boa redação;
• Conhecimento de produção de conteúdo para web, relacionamento em ambiente digital, monitoramento e criação de relatório, benchmarking, análise de dados de ferramentas (FB, Twt, YB, Instagram e Linkedin) e disponibilidade para aprender;
• Conhecimento de Facebook Business e Google Analytics;
• Comunicativo, Ágil e Adaptável;
• Língua conhecimento intermediário de inglês.

Coordenador de Projetos

Atividades:
• Gerenciamento de pessoas, cargos, entregas e demandas;
• Conhecimento de apps, softwares, plataformas e ferramentas de análise de dados e ambiente digital;
• Conhecimento de ferramentas de publicação;
• Storytelling;
• Monitoramento de redes;
• Organização de dados e informações;
• Gestão financeira.

Requisitos Mínimos:
• Ensino superior completo em Administração, RP, Estatística, Comunicação, Jornalismo, Publicidade ou Programação;
• Experiência mínima de sete anos em função de gestão;
• Ter participado de projetos voltados para produção de conteúdo para web, relacionamento em ambiente digital, monitoramento e criação de relatório, benchmarking, análise de dados de ferramentas (FB, Twt, YB, Instagram e Linkedin), e criação de conteúdo;
• Conhecimento de Facebook Business, Google Analytics, Google Drive e ferramentas de gerenciamento de conteúdo;
• Disponível, confiável, discreto e adaptável.

Sobre o IDEIA Big Data
Fundado em 2011 pelo economista Maurício Moura, o instituto nasceu com a finalidade de prover inteligência competitiva para empresas, órgãos públicos, associações e campanhas políticas no Brasil e no exterior. É uma empresa que utiliza expertise em pesquisas (escuta) aliada ao uso de Big Data (armazena) para estratificar da forma mais detalhada possível informações individuais e apoiar de forma eficiente a comunicação direta (impacta). Seu objetivo é ajudar clientes a solucionar problemas, tomar decisões estratégicas e se comunicar com os seus públicos de interesse de forma mais assertiva e segura. Para isso, a empresa alia um big data robusto, ampla expertise internacional e uma equipe inovadora e multidisciplinar. Com projetos premiados internacionalmente, conta com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Ribeirão Preto, Lisboa, Montevideo, Nova Delhi e Washington. Site: http://www.ideiabigdata.com