Brasil, 25 de Abril de 2017

• Escrito por  Carolina Laert
  • Publicado no www.segs.com.br em Vagas

CESAR abre inscrições para o programa Summer Job

Durantes seis semanas, estudantes terão a chance de se capacitar profissionalmente em um dos principais centros de inovação do Brasil

O CESAR, centro de inovação sediado em Recife, abriu nesta segunda-feira (03/04) processo seletivo para uma nova turma do programa Summer Job, que tem como objetivo desenvolver jovens talentos, além de proporcionar aos estudantes uma vivência prática e real dentro de um dos principais institutos de tecnologia do país. As inscrições ficarão abertas até o dia 21 de abril e o programa tem como foco estudantes dos cursos de graduação em Ciência da Computação, Engenharia, Administração, Economia, Design e afins. São requisitos inglês fluente e que estejam cursando a partir do 4° período.

“O Summer Job é ideal para os estudantes que desejam se aprimorar profissionalmente e ter uma vivência real de mercado. Durante todo o programa, os participantes serão envolvidos em projetos no CESAR, junto com uma equipe técnica altamente qualificada”, explicou Eduardo Peixoto, Executivo Chefe de Negócios do CESAR. “Um dos grandes diferenciais é que temos no programa empresas patrocinadoras que trarão diversos desafios nos quais os estudantes deverão trabalhar, bem como direcionamentos reais de mercado”, reforçou Peixoto. Além disso, para esta edição, o CESAR irá criar um grupo misto com estudantes estrangeiros e brasileiros, o que favorece o compartilhamento de conhecimento e troca de experiências.

O executivo também reforçou que as vantagens do programa vão além da capacitação dos estudantes. “As empresas patrocinadoras do Summer Job também se beneficiam, já que os protótipos gerados durante as atividades poderão ser implementados e virarem produtos inovadores”, explicou.

O curso será ministrado em inglês, por isso a fluência na língua é imprescindível. O programa oferece uma ajuda de custo no valor de R$ 2.000,00. Desde o ano de 2010 o CESAR vem realizando edições do Summer Job, que já contaram com a participação de alunos do ITA, UFPE, Insper (SP), USP (SP), PUC-Rio (RJ), UEA (AM), UFJF (MG), UPE, Universidade Católica de Pernambuco e UFPB, entre outras. Algumas das empresas patrocinadoras das últimas edições foram: Deca, Gerdau, Verify Brasil, Motorola, Sky e Insper.

Para inscrição e mais informações, acesse: http://summerjob.cesar.org.br

SEGS SEO LINK