Brasil, 27 de Abril de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cursinhos populares transformam a vida de estudantes em Bauru

  • Escrito por  ADS Comunicação Corporativa
  • Publicado no www.segs.com.br em Vagas
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Cursinhos populares transformam a vida de estudantes em Bauru

Estudantes dão aulas em cursinhos pré-vestibulares para ajudar jovens de baixa renda a se tornarem universitários

“Unidos pela vontade de crescer” é o sentimento que mobiliza universitários voluntários que lecionam aulas em cursinhos pré-vestibulares gratuitos para alunos de baixa renda, como Bárbara Rossitto que após vivenciar essa realidade , hoje se divide entre o papel de aluna e professora no curso pré-vestibular Primeiro de Maio, projeto de extensão universitária vinculado à Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp Bauru).

“Durante três anos eu fui aluna de um cursinho popular na cidade onde nasci, em Botucatu. Na época, eu tinha certeza que se não fosse por um cursinho como esse eu não teria outra opção para conseguir minha tão sonhada aprovação no ensino superior”, explica.

Depois de toda a luta e com a entrada na universidade, a estudante relata que ver histórias semelhantes e poder mudar a vida de muitas outras pessoas a motivou a se envolver em um programa semelhante na cidade de Bauru. “Logo que passei na UNESP Bauru, no curso de Engenharia Civil, já tive o intuito de lecionar, pois desta forma poderia contribuir ativamente com um projeto que tanto me ajudou”, conta.
Cada vez mais estudantes com o perfil de Bárbara têm conseguido ingressar na universidade estadual. A porcentagem de aprovados na primeira chamada da Unesp foi a maior já obtida. No concurso anterior, a taxa ficou em 42,9%. Para contribuir com o apoio oferecido aos estudantes de baixa renda, o cursinho solidário conta também com a parceria do Sistema de Ensino Poliedro que, por meio do programa “PV Solidário”, fornece todo material didático gratuitamente.

“Para milhares de jovens brasileiros, entrar em uma universidade é a chance de ampliar horizontes e possibilidades profissionais. Por isso, o Sistema Poliedro tem orgulho de ajudar esses cursos com materiais, métodos e tecnologias, além de contribuir positivamente com a sociedade por meio do apoio ao desenvolvimento do potencial desses jovens”, afirma Altamar Carvalho, gestor educacional do Sistema de Ensino Poliedro.

O programa conta com cerca de 1,2 mil alunos atendidos em diferentes e, atualmente, comemora a transformação na vida de muitos jovens, como Bruna Rocha,que também faz parte do índices de estudantes da rede pública aprovados na Universidade Estadual Paulista (Unesp).

"O Curso Primeiro de Maio foi muito importante na conquista da minha vaga na universidade. Além disso, a experiência e relação com os professores não somente nos ajudaram durante toda preparação para o vestibular, mas também para o convívio em sociedade", lembra Bruna.

Para mais informações sobre o Curso Pré-Universitário Gratuito Primeiro de Maio acesse: http://www.primeirodemaiocursinho.com.br

Sobre o Sistema de Ensino Poliedro

Desde 2001, o Sistema de Ensino Poliedro tem a meta de oferecer a melhor experiência educacional a escolas em todo o País. Originalmente adotado nos cursos pré-vestibular do Poliedro, reconhecidos pelo alto índice de aprovações nas melhores universidades do País, o Sistema expandiu-se para os ensinos Médio, Fundamental I e II e Educação Infantil, abrangendo agora toda a vida escolar do aluno. Atualmente, conta com mais de duas centenas de unidades parceiras em 156 cidades e 25 estados brasileiros.
Mais informações em www.sistemapoliedro.com.br.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

SEGS SEO LINK

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::