Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Mais de 65% dos viajantes iniciam o processo de pesquisa de viagem pela internet

Presença online é fundamental para o sucesso no mercado de turismo

A presença online é muito importante para as agências de turismo, independente do tamanho ou mesmo do faturamento. Não só para organizar pagamentos e também o relacionamento com os clientes, estar na internet é fundamental para divulgar os produtos, pacotes e também para auxiliar os viajantes. Hoje, mais de 65% dos turistas iniciam seu processo de pesquisa de viagem, para saber para onde ir e com quem comprar, por meio da internet. Ainda hoje, a internet é o principal canal de planejamento, maior que a própria indicação de família e amigos.

Outro dado relevante neste mercado é que mais 70% dos viajantes buscam informações prévias antes de tomar uma decisão na internet. A compra via internet, para pacotes menores ou viagens mais fáceis, já é uma realidade. “Já para pacotes mais caros ou viagens mais complexas, muitos viajantes preferem optar pela facilidade da agência de viagem. Mas, todo o inicio e as tratativas com a agência costumam começar de forma online, o que torna a presença online de uma agência de viagem primordial para seu sucesso de vendas atualmente”, explicou Fabiano Simm diretor de TI e Marketing Digital da TZ Systems, unidade de negócios da Schultz.

Hoje, a TZ Systems atende a 500 agências em todo o País. Um dos principais produtos é o P.O.T.A. (Personal On-line Travel Agency), plataforma criada pela TZ Systems para oferecer às agências de viagem sites que permitam vendas online.

Sobre a TZ Systems

A TZ Systems nasceu da experiência das empresas Schultz de turismo, atuando em diversos segmentos e sempre utilizando tecnologias de ponta para atender sua rede de agências conveniadas. Disponibiliza a solução P.O.T.A. (Personal Online Travel Agency) para agências e operadoras de turismo, possibilitando que tenham uma ferramenta online de consulta e venda, personalizável e com o melhor custo benefício do mercado. Mais informações no site www.pota.com.br

Sobre a Schultz

Há mais de 30 anos em atuação, a Schultz está entre as maiores empresas turísticas do mercado brasileiro. Com matriz em Curitiba (PR), filiais e representantes nas principais cidades brasileiras e também uma unidade em Lisboa (Portugal), atendendo a 36 mil agentes de viagens, em 13 mil agências, a Schultz é formada pela Vital Card (seguro de viagem), Schultz Vistos (vistos de turismo, estudos, trabalho e negócios), TZ Seguros (corretora de seguros para empresas de turismo), TZ Systems (tecnologia) e TZ Viagens (franqueadora de agências de viagens multimarcas) e Schultz Operadora, que congrega em seu portfólio diversos produtos e serviços turísticos como pacotes turísticos nacionais e internacionais (Multidestinos e Europamundo), aéreo, programa de intercâmbios, viagem para grupos, hotéis e aluguel de carros, entre outros.

Código de segurança
Atualizar