Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

GBTOURS alerta para segurança na viagem para praia

Agência recomenda caprichar na hidratação, proteção solar e cuidado com a bagagem, entre outros

Destino de milhares de turistas, as praias já estão lotadas neste período e devem permanecer assim pelo menos até o fim do verão. Mas, descanso e diversão podem virar um pesadelo sem as devidas medidas protetivas. Com crianças, então, o cuidado deve ser redobrado.

A agência de turismo, intercâmbio e viagens corporativas GBTOURS preparou algumas dicas para melhor aproveitamento das férias.

“É importante que as pessoas se preocupem com a segurança do passeio ainda antes da viagem começar”, recomenda a gerente de vendas da agência, Patrícia Van Ostaede. “Sol e calor exigem cuidados essenciais, como protetor solar, chapéus, óculos escuros e muita hidratação. Garanta esses itens na bolsa”, alerta.

Os pertences pessoais também devem ser uma preocupação. “Para não estressar e perder a diversão reúna todos os objetos em um mesmo local. Você pode levar o que quiser: carteira, celular, tablet, notebook, caixas de som, jogos e outros, desde que fiquem todos reunidos em um mesmo local, para facilitar o cuidado”, explica ela.

É importante que a bagagem possua travas de segurança e seja de fácil identificação. “Você vai agradecer quando estiver em um aeroporto lotado e puder encontrar as malas mais rapidamente e garantir que ela não tenha sido furtada”.

Também carregue mochilas e bolsas de praia para levar os itens mais importantes como documentos e gadgets quem também servem para manter à mão os objetos de maior valor e importância.

As crianças requerem atenção especial em relação à hidratação, alimentação, roupas e exposição ao sol. “No deslocamento, mantenha atenção total aos pequenos”. Segundo Patrícia, as dicas são sempre as mesmas, mas a animação das férias acaba dominando e muita gente descuida das coisas simples.

Sobre a GBTOURS

A GBTOURS é uma agência com 20 anos de atuação no mercado de turismo nacional e internacional. Atua nos segmentos de viagens corporativas, intercâmbio cultural, programas de educação executiva e viagens a lazer. Tem unidades em Campinas e Belo Horizonte.

Código de segurança
Atualizar