Booking.com indica destinos fora do circuito tradicional de festas de final de ano

Ilhabela (SP) Ilhabela (SP)

Com a proximidade das festas de fim de ano, muitos viajantes já montaram seus planos de viagem para celebrar a virada de ano. Mas se você ainda não sabe para onde ir e está em busca de algo diferente, a Booking.com, líder mundial em conectar pessoas com a maior opção de lugares para ficar, separou alguns destinos fora do circuito tradicional de festas de final de ano.

Paraty (RJ)

Fundada em 1667 e localizada no litoral sul do estado do Rio de Janeiro, Paraty é famosa pelo colorido dos casarões coloniais de seu centro histórico, onde só é possível passear a pé, bem como pelas belíssimas praias no coração da Mata Atlântica. Para quem vai visitar a cidade neste fim de ano, a praia do Pontal é o principal ponto de encontro para os shows e fogos de artifício que marcam a chegada do novo ano. Além disso, alguns restaurantes oferecem ceias de dar água na boca. Neste caso, é preciso fazer reserva com antecedência.

Onde se hospedar: A Pousada Casa de Paraty fica a 5 minutos a pé da praia e ocupa uma bela propriedade colonial em uma rua tranquila do centro histórico de Paraty. O balcão de turismo do local organiza passeios de escuna ao longo da costa ou rumo a uma das belas praias da região, como a Praia do Sono.

São Luís (MA)

A capital do estado do Maranhão é bastante recomendada pelos usuários da Booking.com por seu centro histórico, pela culinária local e por suas praias. Ou seja, São Luís tem muito a oferecer para os viajantes. Inclusive, de acordo com os usuários da plataforma, dezembro é um dos meses mais acessíveis para visitar a cidade. Para celebrar o réveillon, São Luís contará com três dias de festa na Avenida Litorânea, com diferentes apresentações de artistas/bandas numa programação que vai do samba ao tambor de crioula, tradicional da cultura maranhense.

Onde se hospedar: Com 243 quartos, o Hotel Luzeiros São Luis tem uma das melhores avaliações dos usuários e está localizado a apenas uma curta caminhada da Praia de Ponta do Farol.

Ilhabela (SP)

Ilhabela é um conjunto de 14 ilhas e ilhotes, que tem pouco mais de 40 praias distribuídas em 130 km de costa e conta, ainda, com muitas cachoeiras, sendo um ótimo destino tanto para quem gosta de relaxar na praia como para quem curte caminhadas e trilhas. Ao longo do ano e, de modo especial, durante as celebrações de ano novo, clubes e bares oferecem grandes festas e há apresentações de artistas locais e DJs em algumas das praias.

Onde se hospedar: A Pousada Forte Rocha está localizada a 900 m da Praia da Feiticeira e a poucos passos de restaurantes e bares. Além disso, a Cachoeira dos Três Tombos fica a apenas 800 m da pousada, enquanto a Praia do Julião está localizada a 15 minutos a pé.

Cambará do Sul (RS)

Que tal um pouco de aventura para recepcionar o ano novo? Cambará do Sul é um lugar bem pacato a 202 km de Porto Alegre e é onde estão a Cachoeira dos Venâncios, o Lajeado da Margarida e os cânions Itaimbezinho e Fortaleza, situados, respectivamente, no Parque Nacional de Aparados da Serra e no Parque Nacional da Serra Geral. Há diferentes opções de caminhadas e trilhas, sendo que em algumas é importante estar com um guia.

Onde se hospedar: A Pousada Cristal Serra tem ótima avaliação dos usuários da Booking.com e conta com um restaurante e um pub, além de estar a apenas 100 metros do Centro de Tradições Gaúchas.

Pirenópolis (GO)

Pirenópolis é uma cidade histórica a 128 km de Goiânia, recomendada pelos usuários da Booking.com pela culinária local e pela tranquilidade do destino. Localizada aos pés da Serra dos Pirineus, a cidade ainda conserva a arquitetura colonial na região central e, para os amantes da natureza, Pirenópolis conta com mais de 80 cachoeiras. Para as festas de fim de ano, as ruas Aurora e do Lazer ficam bem movimentadas, com diversos eventos espalhados pelos bares e restaurantes.

Onde se hospedar: O Casamatta Hostel e a Pousada Zoe têm uma das melhores notas de avaliação na Booking.com e são apenas algumas das mais de 200 propriedades listadas em Pirenópolis. Ambas ficam bem próximas ao centro histórico da cidade.

Aracaju (SE)

A capital do estado de Sergipe tem um pouco de tudo: monumentos históricos, feiras locais, praia, shoppings e edifícios modernos. Para celebrar o ano novo, moradores e turistas costumam se concentrar nas Orlas do Atalaia e do Pôr do Sol. Inclusive, por ser no período menos chuvoso, dezembro é um ótimo mês para visitar a cidade. Por fim, mas não menos importante, não deixe de provar a culinária local: pratos como carne de sol, surubim na brasa e moqueca de aratu certamente darão um toque especial à viagem.

Onde se hospedar: Com mais de 1.500 avaliações de usuários, o Celi Hotel fica na Orla de Atalaia, a 3 minutos a pé da praia.

Sobre a Booking.com:

A Booking.com é a líder mundial em reservas on-line de hotéis e outros tipos de acomodações. Ela garante os melhores preços para qualquer tipo de acomodação – desde as pequenas até as de luxo de 5 estrelas. Os hóspedes podem acessar o site da Booking.com a qualquer momento, de computadores, celulares e tablets, sem precisar pagar taxas de reserva – nunca. O site da Booking.com está disponível em 40 idiomas, oferece mais de 1,3 milhão de hotéis e acomodações; além disso, tem uma cobertura de mais de 110 mil destinos em 227 países e territórios no mundo inteiro. Diariamente, mais de 1,4 milhão de quartos são reservados por meio da plataforma, atraindo visitantes tanto para viagens de lazer quanto de negócios sem necessidade de pagamento de taxas de reserva e com a garantia do melhor preço. Com mais de 20 anos de experiência e uma equipe de mais de 15 mil funcionários dedicados em 199 escritórios em 70 países ao redor do mundo. A Booking.com opera seu próprio Serviço de Apoio ao Cliente, disponível 24 horas por dia para dar assistência aos hóspedes em 43 idiomas, garantindo uma experiência excepcional enquanto clientes.

Fundada em 1996, a Booking.com B.V. é proprietária e opera a Booking.com®, e faz parte do The Priceline Group (NASDAQ: PCLN). Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook, ou saiba mais em http://www.booking.com.

Código de segurança
Atualizar