Concurso de blogueiros desenvolvido pela iProspect para AccorHotels alcançou mais de 7 milhões de pessoas

· Ação teve 1,56 bilhão de views e engajamento de 124.294 entre likes, comentários e compartilhamentos

· A brasileira Camila Masullo, do blog Sal de Flor, foi a vencedora com a receita de escondidinho de mandioca com carne seca

Não só de posts vivem os blogueiros. O concurso “Foodie Madness”, desenvolvido pela iProspect para a AccorHotels, mostrou a força destes influenciadores digitais para engajamento nos mercados de gastronomia e viagens. A competição reuniu 16 blogueiros de diferentes países, que apresentaram pratos típicos de suas culturas. Eles se enfrentaram em disputas dois a dois, com o vencedor sendo escolhido pelo voto dos internautas. O objetivo foi encontrar um Embaixador Gastronômico capaz de refletir, por meio de uma receita, o melhor de sua cozinha local. Com duração de um mês, a campanha alcançou mais de 7 milhões de pessoas, com um total de 1,56 bilhão de views e engajamento de 124.294 entre likes, comentários e compartilhamentos.

A vencedora do concurso foi a brasileira Camila Masullo, do blog Sal de Flor, com uma deliciosa receita de escondidinho de mandioca com carne seca. Além do título, a vencedora recebeu como prêmio uma viagem para Singapura com hospedagem de seis noites para conhecer a gastronomia local e participar do AccorHotels Food & Wine Festival. A blogueira acredita que três fatores contribuíram para a sua vitória. “Em primeiro lugar a força do nosso público. Temos um forte engajamento. Nossos seguidores votaram incessantemente, fizeram trabalho de ‘boca a boca’, compartilharam o vídeo no Facebook, enviaram o link do concurso para grupo de Whatsapp. Em segundo, a receita é ‘queridinha’ do povo brasileiro, um prato nordestino que conquistou os quatro cantos do Brasil e para ficar ainda melhor gratinei com queijo coalho para ficar ainda mais com o swing brasileiro e, por fim, um excelente trabalho de produção, captação, foto e edição do vídeo,” diz Camila Masullo.

Durante sua viagem em Singapura a blogueira pôde conhecer toda a gastronomia local e participou de cursos rápidos de drinks, chocolates e quitutes da culinária Peranakan, que mistura sabores de origem chinesa e malaia. “Adorei ter participado do concurso, foi uma excelente iniciativa da AccorHotels em unir o mundo por meio da comida. Eu participaria outras e outras vezes, as grandes empresas estão percebendo a força dos digitais influencers. Perceberam que os seguidores estão ali porque querem e admiram o trabalho daquela pessoa. É verdadeiro. A publicidade é orgânica”, afirma a blogueira.

“A estratégia de marketing de conteúdo foi bastante eficiente para atrair os usuários, aproximar o público da marca, entreter e estimular o consumo de alimentos e bebidas em nossos hotéis", conta Mayra Galha, gerente de Web da AccorHotels na América do Sul. "Mesmo após o final da campanha, os usuários ainda podem conferir as receitas participantes na Magazine AccorHotels.com, assistir aos vídeos no nosso canal do Youtubee reservar um de nossos 3 mil restaurantes através do Restaurants by AccorHotels", complementa.

A iProspect, parceira global de business performance da AccorHotels, foi responsável por todo o conteúdo do “Foodie Madness”. O concurso foi desenvolvido em conjunto com o escritório da França e do Brasil, e faz parte de uma estratégia de conteúdo mais ampla que envolve websites, blogs, posts em redes sociais e uma revista digital. “A influência dos blogueiros no Brasil já é bem conhecida, mas com esta ação mostramos que esses influenciadores podem contribuir muito para campanhas de performance e não apenas na atração de audiência, como também na geração de conteúdo relevante e engajamento”, comenta Gustavo Macedo, diretor de Content & Creative da iProspect.

“Considerando uma visão mais holística, trabalhar o pilar de conteúdo juntamente com influenciares tem se tornado cada vez mais relevante para difundirmos as mensagens das marcas de forma efetiva e tangível, afinal, proporcionamos experiências para geração de conteúdos reais”, explica Paola Máximo, Diretora de Operações da iProspect.

Sobre a ACCORHOTELS

AccorHotels é um líder mundial em viagens e estilo de vida e inovador digital oferecendo experiências únicas em mais de 4.200 hotéis, resorts e residências, bem como em mais de 10.000 das melhores casas particulares em todo o mundo. Beneficiando-se da experiência como investidor e operador, a AccorHotels opera em 95 países.

Sua carteira inclui marcas de luxo de renome internacional, incluindo Raffles, Sofitel Legend, SO Sofitel, Sofitel, Fairmont, onefinestay, MGallery by Sofitel, Pullman e Swissôtel; bem como o popular midscale e marcas boutique como 25hours, Novotel, Mercure, Mama Shelter e Adagio; as reconhecidas marcas econômicas incluindo JO&JOE, ibis, ibis Styles, ibis budget e as marcas regionais Grand Mercure, The Sebel e hotelF1. A AccorHotels também oferece serviços inovadores durante toda a experiência do viajante, sobretudo pela recente aquisição do John Paul, líder mundial em serviços de concierge.

Com uma coleção incomparável de marcas e uma rica história que se estende por quase cinco décadas, a AccorHotels, juntamente com sua equipe global de mais de 250.000 homens e mulheres dedicados, tem uma missão intencional e sincera: fazer com que cada hóspede se sinta bem-vindo. Os hóspedes têm acesso a um dos programas de fidelidade mais gratificantes do mundo - Le Club AccorHotels.

A AccorHotels está ativa nas suas comunidades locais e comprometida com o desenvolvimento sustentável e a solidariedade através do PLANET 21, um programa abrangente que reúne funcionários, clientes e parceiros para impulsionar o crescimento sustentável. A Accor SA está cotada em bolsa com ações negociadas na Euronext Paris (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Código: ACRFY) nos Estados Unidos.

Para mais informações e reservas, visite accorhotels-group.com ou accorhotels.com.

Ou torne-se fã e siga-nos no Twitter e Facebook.

Sobre a iProspect Brasil

A iProspect Brasil é a agência de marketing digital full performance pioneira em seu segmento e com uma rede presente em 54 países. A proposta da agência é oferecer soluções completas de marketing digital que impactem, engajem e, sobretudo, gerem os melhores resultados para os clientes, refletidos em vendas, interatividade ou fortalecimento da marca. Isso é feito com um profundo conhecimento do perfil do público-alvo, sua jornada de compra e sempre com base em dados e no contínuo acompanhamento dos resultados, medidos a partir de ferramentas tecnológicas robustas, muitas delas proprietárias ou exclusivas. A iProspect pertence à Dentsu Aegis Network, terceira maior rede de comunicação do mundo, sendo a maior compradora de anúncios do Google e parceiro estratégico Alpha do Facebook. Com 20 anos de atividade, sendo 10 no Brasil, a agência emprega 3.000 colaboradores no mundo e 110 no Brasil. O amplo portfólio da iProspect abrange soluções que atingem todos os canais digitais, desde pesquisa e planejamento, gestão e operacionalização de mídia, links patrocinados, mídia gráfica, mídia programática, vídeo, social, afiliados, comparadores de preço, SEO, conteúdo, gestão de redes sociais, criação, até análise e otimização da usabilidade de canais (proprietários ou não).

Código de segurança
Atualizar