Logo
Imprimir esta página

Receitas Muito Rápidas, Fáceis e Saborosas Para Agradar os Convidados nas Ceias de Fim de Ano

Receitas Muito Rápidas, Fáceis e Saborosas Para Agradar os Convidados nas Ceias de Fim de Ano

Selmi sugere massa com camarões para o prato principal e torta de chocolate com frutas vermelhas frescas para encantar na sobremesa

As festas de fim de ano reúnem famílias, amigos e pessoas queridas ao redor da mesa para celebrar bons momentos e, claro, degustar a tão esperada ceia. Alguns pratos já são tradicionais e não podem faltar, mas inovar nas combinações para encantar os convidados é uma difícil tarefa para quem cozinha.

Pensando nisso, a Selmi apresenta duas receitas, com itens muito saborosos e fáceis de encontrar, para agradar a todos os paladares. Veja abaixo!

TORTA DE CHOCOLATE COM FRUTAS VERMELHAS

Ingredientes para untar a forma

· 1 colher (sopa) de manteiga (temperatura ambiente)

Ingredientes para a massa

· 4 pacotes de biscoito Maisena RENATA (400g)
· 1 xícara e meia (chá) de manteiga sem sal (temperatura ambiente – 345g)

Ingredientes para o ganache de chocolate

· 2 barras de chocolate meio amargo picado (350g)
· 2 caixas de creme de leite (400g)
· 1 colher de mel ou glucose de milho (opcional)

Ingredientes para a decoração

· 4 xícaras de frutas vermelhas (morangos, framboesa, amora, ameixa fresca)
· 1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo:

Untar a forma com manteiga

Massa: Em um liquidificador, triture os biscoitos de Maisena RENATA até obter uma farofa fina. Transfira para uma tigela, acrescente a manteiga até formar uma massa homogênea e forre, apertando com as mãos, o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível (26 cm de diâmetro). Leve ao forno médio/alto (200ºC), preaquecido, por cerca de 10 minutos. Reserve para esfriar.

Ganache: Em um recipiente, derreta o chocolate meio amargo em banho-maria e misture o creme de leite, delicadamente, até obter um creme homogêneo. Reserve.

Montagem e decoração: Distribua o creme ganache sobre a massa assada e fria, decore com as frutas vermelhas e leve para gelar. Antes de servir, polvilhe o açúcar de confeiteiro levemente.

Rendimento: 15 porções

Tempo de preparo: meia hora de preparo + tempo de geladeira (3 horas)

PAPPARDELLE COM CAMARÃO, AZEITE E SALSA

Ingredientes

· 1 pacote de macarrão RENATA SUPERIORE Grano Duro tipo Pappardelle (200g)
· 300g de camarão (limpo)
· 2 colheres (sopa) suco de limão
· 1 colher (café) de sal
· 1 colher rasa (café) de pimenta do reino
· Meia xícara (chá) de Salsa Crespa (picada)
· 4 colheres (sopa) de Azeite RENATA SUPERIORE Extra Virgem

Modo de Preparo

Cozinhe o Pappardelle conforme as instruções da embalagem. Escorra e envolva com fios de Azeite RENATA. Enquanto isso, coloque uma frigideira em fogo médio, doure os camarões no azeite, tempere com suco de limão, sal, pimenta, azeite e duas colheres de sopa da água do cozimento da massa. Cozinhe por 1 minuto. Corrija o sal, se necessário.

Sirva porções individuais de massa e coloque os camarões por cima, decorando com a salsa.

Rendimento: 4 porções.
Tempo de preparo: 15 minutos.

Sobre a Selmi

São 130 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de azeite, queijo ralado e café – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, estrutura humana competente, tecnologia de ponta e controle rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolfo Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção. São 73 mil m2 de Centros de Distribuição, que recebem produtos diariamente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto