Bolos Kim Pães são opções práticas para as Festas de Fim de Ano

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Letícia Lemos
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Legenda da Foto: Verrine de Bolo Chocolate com Creme e Banana Caramelizada Legenda da Foto: Verrine de Bolo Chocolate com Creme e Banana Caramelizada Créditos da Foto: Divulgação

Faça Verrines, Naked Cake e Pop Cake com os bolos prontos da marca

Para quem quer preparar sobremesas deliciosas para o Natal e Réveillon e não quer perder muito tempo na cozinha, a Kim Pães oferece uma linha de bolos nos sabores Chocolate, Mesclado, Laranja, Coco, Milho e Abacaxi que podem ser utilizados como base no preparo de verrines, naked cakes, pop cakes e pavês, entre outras gostosuras.

Aproveite essa facilidade e confira algumas sugestões:

VERRINE DE BOLO LARANJA COM MORANGO E PISTACHE

1 Bolo Kim Sabor Laranja
1 camada de creme neutro
1 camada de geleia de morango
100g de pistache triturado

Creme:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite (use a lata de leite condensado como medida)
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 gema peneirada
1 lata de creme de leite

Raspas de laranja

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque o leite condensado, o amido e misture para dissolver. Acrescente o leite, a gema e as raspas de laranja e misture bem. Cozinhe em fogo médio até engrossar, por cerca de 7 minutos. Retire do fogo e acrescente o creme de leite. Deixe esfriar para utilizar. Corte o bolo em pedaços. Forre um potinho com uma camada de bolo. Em seguida, acrescente uma camada de creme e outra de geleia de morango. Cubra com mais uma camada de bolo e com outra de creme. Polvilhe pistache triturado por cima para finalizar.

VERRINE DE BOLO CHOCOLATE COM CREME E BANANA CARAMELIZADA

1 Bolo Kim Sabor Chocolate
Creme de chocolate branco

Banana caramelizada

Creme:

1 lata de leite condensado
1 lata de leite (use a lata de leite condensado como medida)
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 gema peneirada
50g de chocolate branco picado
1 lata de creme de leite

Banana caramelizada:

1 xícara (chá) água
1 xícara de açúcar
2 bananas nanicas cortadas em rodelas

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque o leite condensado e o amido e misture para dissolver. Junte o leite e a gema e misture bem. Cozinhe em fogo médio até engrossar, por cerca de 7 minutos. Coloque o chocolate picado e misture até derreter. Retire do fogo e acrescente o creme de leite. Espere esfriar para utilizar. Coloque o açúcar em uma panela e deixe derreter em fogo baixo, mexendo sempre. Acrescente a água e ferva até formar uma calda. Coloque as bananas e depois de 2 minutos vire as fatias da fruta e retire do fogo. Forre o fundo do potinho com um pedaço de bolo. Acrescente uma camada de creme e outra de banana. Coloque outra camada de bolo, mais uma de creme e decore com uma fatia de banana.

NAKED CAKE KIM

1 Bolo de Coco Kim

Recheio e cobertura
250g de chocolate (meio amargo ou ao leite)
150ml de creme de leite
10 ml de mel
100 ml de chantilly batido

Modo de preparo:

Derreta o chocolate no micro-ondas ou banho maria. Acrescente o creme de leite e o mel e misture bem até ficar brilhante e esfriar. Junte o chantilly e misture levemente. Corte fatias do bolo com 1 cm e meio de altura. Coloque uma fatia no prato e faça uma camada com o recheio. Coloque outra fatia do bolo e outra do recheio. Dica: Use o bico 1M na manga de confeiteiro para fazer a camada do recheio.

CAKE POP DE CHOCOLATE

1 Bolo de Chocolate Kim
300g de brigadeiro pronto
200g de chocolate fracionado ao leite para banhar
Confeitos coloridos para finalizar

Modo de preparo:

Esfarele o bolo e coloque o brigadeiro aos poucos, até que dê ponto para fazer bolinhas. Faça as bolinhas e coloque nos palitos. Em uma assadeira untada com margarina, coloque os pop cakes e leve ao freezer por 1 hora. Retire e deixe degelar por 5 minutos. Derreta o chocolate e banhe os pop cakes. Deixe escorrer, passe nos confeitos e coloque em um suporte para secar.

SOBRE A KIM PÃES

Há mais de 30 anos no mercado, a Kim Pães busca a constante melhoria dos seus produtos e serviços, oferecendo um mix de qualidade focado nas necessidades dos consumidores. Instalada em Carapicuíba, no interior de São Paulo, a empresa prima pela seleção criteriosa de seus fornecedores, contando com um sistema de logística planejado e eficaz.

Nos últimos anos, a Kim Pães obteve destaque através de seus carros-chefe, o Pão de Forma e a Bisnaguinha, e aos poucos vem atingindo mais praças, oferecendo também sua linha de bolos e mini bolos, conquistando a preferência do público e cada vez mais espaço no varejo.

www.kimpaes.com.br

SAC: (11) 3336-3645