Peito de Frango Recheado com Frutas Secas no Molho de Laranja

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  José Maria Filho
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Peito de Frango Recheado com Frutas Secas no Molho de Laranja

Com criatividade e Óleo de Coco extravirgem, Néctar de Coco e Coco Aminos Copra você pode transformar um simples peito de frango numa receita para ceia de Natal, ou de Ano Novo, que enche os olhos e aguça os mais delicados paladares, além de estampar um visual singular à mesa

A receita serve seis pessoas e tem baixo grau de dificuldade para o preparo.

Ingredientes:
v Meia xícara (chá) de farinha de milho amarela
v 6 ameixas pretas sem caroço picadas
v 1 maçã vermelha média cortada em cubos pequenos
v 3 colheres (sopa) de nozes picadas
v 1 colher (sopa) de salsinha picada
v 2 peitos de frango grandes sem pele (700g)
v 1 colher (chá) de sal
v 2 colheres (sopa) de óleo de coco extravirgem Copra
v 2 colheres (sopa) de néctar de coco Copra
v 1 colher (sopa) de coco aminos Copra
v 1 cebola pequena ralada
v 2 xícaras (chá) de suco de laranja
v 1 colher (sopa) de pimenta rosa

Para amarrar
Palito de dente ou barbante
Para cobrir
Papel alumínio

Modo de preparo:

v Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC);

v Em uma tigela, misture a farinha, as ameixas, a maçã, as nozes, e a salsinha. Reserve;

v Corte os peitos de frango ao meio sem separar as partes, formando uma bolsa. Tempere com metade do sal e distribua o recheio nas cavidades. Feche com palito de dente ou barbante.

v Arrume os peitos recheados em um refratário médio. Reserve;

v Em uma tigela, misture o óleo de coco extravirgem Copra, metade do suco de laranja, o néctar de coco e o coco aminos Copra, a cebola, o restante do sal e metade da pimenta;

v Regue os peitos de frango com a mistura, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos. Regando na metade do tempo;

v Retire o papel alumínio e asse por 20 minutos ou até dourar. Retire os peitos de frango e reserve;

v Acrescente o suco de laranja restante na assadeira, misturando bem. Coe o caldo e coloque em uma panela, junte a pimenta restante e leve ao fogo baixo até encorpar;

v Retire os palitos ou barbante e corte os peitos de frango em fatias, arrume-os em uma travessa e regue com o molho. Sirva em seguida.

Tempo de preparo: 30 minutos
Tempo de forno: 50 minutos
Tempo total de preparo: 1 hora e 20 minutos

Dica

Para o recheio, se desejar, substitua a salsinha por 1 colher (chá) de alecrim fresco picado.

Copra

Indústria alimentícia especializada no processamento de coco seco. Foi criada há 19 anos, em Maceió, Alagoas, onde mantém sua sede, hoje numa área de 12.000 m². Tem 340 colaboradores diretos.

Primeira indústria no Brasil a produzir o Óleo de Coco Extravirgem. Possui laboratório próprio com equipamentos de alta tecnologia que lhe permitem oferecer o mais alto padrão de qualidade exigido pelo mercado.

É uma companhia preocupada com os três pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental. No aspecto econômico garante a competitividade do mercado, sem usufruir de seu pioneirismo e de sua expressividade nacional, para reduzir preços ou impor condições de compra de modo a eliminar os concorrentes. Ao contrário, mantém seus preços e suas práticas de negociação em sintonia com as praticadas no mercado.

No aspecto Social da Sustentabilidade, a Copra conserva um quadro estável de colaboradores, onde além dos benefícios sociais como férias e décimo terceiro salário, oferece um ambiente de trabalho agradável e a constante possibilidade de crescimento profissional.

Por fim, na questão ambiental, além de manter condutas que não agridem o meio ambiente, estimula e patrocina ações que colaboram para a preservação dele. É parceira do Instituto Biota, que promove a conservação da fauna marinha e de seu habitat, com foco em mamíferos e tartarugas, contribuindo de forma efetiva para a manutenção e o crescimento do Instituto.

Prêmios

Em 2011 ganhou o prêmio SESI de inovação tecnológica em Alagoas e ficou entre as três primeiras do Brasil na categoria com o Óleo de Coco Extravirgem. Em 2012 novamente conquistou o prêmio SESI de inovação tecnológica, desta vez com a Farinha de Coco. Por várias vezes foi agraciada com o prêmio BakerTop, da Revista Padaria 2000 e considerado o Oscar da Panificação.

Facebook: CopraAlimentos - Instagran: @copra_alimentos

www.copraalimentos.com.br