Brasil, 12 de Dezembro de 2017

Receitas para celebrar o de fim de ano

Fim do ano chegou com aquele clima de confraternização e a Academia da Carne Friboi também está em festa! A plataforma apresenta um especial de Natal com três receitas perfeitas para servir na ceia. A primeira dica é um Espetinho de Capa de Filé Empanado, uma opção versátil que pode ser aperitivo antes do grande jantar ou um lanche prático e de rápido preparo que todos vão amar. E a dica vem cheia de história. O chef Fábio Vieira aprendeu o prato com o seu avô. É tradição com o toque especial de comida caseira que as celebrações merecem.

Espetinho de capa de filé empanado
Serve: 9 espetinhos estilo aperitivo
Tempo de preparo: 40 minutos
Grau de dificuldade: Iniciante

Ingredientes
9 cubos (procure fazer cubos do mesmo tamanho) de pimentão vermelho
9 cubos do pimentão amarelo
9 cubos de tomate
9 cubos de cebola roxa
2 dentes de alho amassados
3 colheres (de sopa) de vinagre de vinho tinto
sal e pimenta-do-reino a gosto
½ cebola picada
óleo de girassol

Para empanar
2 xícaras de farinha para empanar Panko (ou farinha de rosca)
300 ml de caldo de carne
½ xícara de farinha de trigo

Modo de preparo

Em uma panela quente (pode ser panela de pressão, tomando cuidado para que não passe a cocção), doure bem a carne, temperada com sal, pimenta, vinagre e alho. Acrescente a cebola, água suficiente para cozinhar, tampe a panela e espere até que esteja macia.

Retire a carne do caldo e deixe esfriar. Em um espeto pequeno, coloque um cubo de carne intercalando com os cubos de pimentões, tomate e cebola.

Para empanar

Coloque duas conchas do caldo preparado na receita anterior, mas sem a goma. Acerte o sal e acrescente uma concha de farinha de trigo.

Mergulhe o espetinho na massa e polvilhe com farinha Panko (ou farinha de rosca). Frite em imersão em óleo a 170 graus. Sirva imediatamente.

Código de segurança
Atualizar