Brasil,

Fim de mês com economia na cozinha

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Paula Stroher
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Legenda da Foto: Sanduíche de Fraldinha Legenda da Foto: Sanduíche de Fraldinha

Sanduíche de Fraldinha

Fim de mês e grana curta? A Academia da Carne Friboi traz dicas infalíveis para comer um prato saboroso sem gastar uma fortuna! O Sanduíche de Fraldinha é ideal para aproveitar todos os ingredientes que já estão na geladeira. Sabe aqueles pimentões e cebolas escondidos no fundo da gaveta de legumes? Nesta receita, eles são grelhados e misturados com a carne, que é preparada em apenas 20 minutos, sendo cozida na panela de pressão e desfiada. Quer repetir? A carne pode ser guardada para quando a fome bater! Use a criatividade e aproveite para preparar com ela novas receitas!

Sanduíche de fraldinha
Serve: 8 pessoas
Tempo de preparo: 40 minutos
Grau de dificuldade: intermediário
Corte: fraldinha
Cortes alternativos: coxão duro, lagarto

Ingredientes
800 g de fraldinha Friboi
2 colheres (sopa) de óleo
sal e pimenta a gosto
2 xícaras (chá) de caldo de legumes
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola cortadas em rodelas
1 pimentão vermelho cortado em tiras
1 pimentão verde cortado em tiras
1 pimentão amarelo cortado em tiras
salsa picada a gosto
8 pães tipo francês
2 colheres (sopa) de manteiga
folhas de rúcula a gosto

Modo de preparo

Tempere a fraldinha com o sal e a pimenta.

Em uma panela de pressão, aqueça o óleo e sele a carne. Junte o caldo de legumes, tampe a panela e cozinhe por 20 minutos depois do início da pressão.

Desligue o fogo, deixe sair a pressão, abra a panela e deixe a carne esfriar.

Desfie a carne e reserve.

Em uma frigideira grande, aqueça o azeite, doure a cebola e os pimentões.

Junte a carne reservada, a salsa, misture bem e desligue o fogo.

Corte os pãezinhos ao meio, no sentido horizontal, passe uma camada fina de manteiga.

Aqueça uma grelha e doure os pãezinhos.

Monte os sanduíches com a carne e as folhas de rúcula.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: