Brasil, 18 de Dezembro de 2017
A- A A+

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Receita Costela Weeheavy

Receita Costela Weeheavy

Para os amantes das cervejas artesanais, churrasco e olimpíadas. O chef Guilherme De Rosso, do Simples Assim (www.simplesassimboteco.com.br), de Curitiba (PR), uma receita especial, Receita Costela Weeheavy, uma ótima opção para o final de semana.

*Por Guilherme De Rosso

Ingredientes:

· 3 cebolas grandes picadas

· 2 dentes de alho moídos

· 1 pitada de pimenta calabresa em flocos

· 2 kg de anti ponta de costela

· 500 ml de cerveja Weeheavy

· 1 ramo de tomilho

· 1 ramo de alecrim

· 2 folhas de louro

· 2 cenouras médias picadas

· 30 g de extrato de tomate

· 100 g de bacon picado

· 20 ml de vinagre de vinho tinto

· Sal a gosto

· Pimenta do reino preta a gosto

· Páprica picante a gosto

Modo de preparo:

Cortar a costela em pedaços de mais ou menos 200 g cada, temperar a gosto com sal e pimenta do reino. Na panela de pressão, fritar o bacon e colocar a costela para selar e dourar. Assim que dourada, acrescentar o alho e a cebola. Deixar murchar a cebola e acrescentar o resto dos ingredientes, inclusive a cerveja. Assim que começar a ferver, fechar a panela e deixar pegar pressão. Cozinhar na pressão por aproximadamente 40 minutos. Abrir a panela e finalizar de sal e pimenta, caso seja necessário. Também deixar reduzir um pouco mais o molho caso seja preciso, o objetivo é a cebola e a cenoura já estarem dissolvidas (por isso é bom deixa-las bem picadas), para ajudar a deixar o molho mais espesso. Servir com uma bela pasta, pães fatiados ou creme de mandioquinha.

Sobre o chef Guilherme De Rosso

O chef Guilherme De Rosso é formado pelo curso de Chef de Cuisine – Restaurateur do Centro Europeu, de Curitiba (PR), e se especializou no Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF), da Itália. Posteriormente, concluiu o curso de sommelier de cerveja na Universidade Positivo, de Curitiba (PR). Após alguns anos na Europa e experiências em restaurantes com estrelas do Guia Michelin, Guilherme retornou para o Brasil para tirar do papel o projeto do Simples Assim.

Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Publicidade

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::