Brasil,

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, confira 3 receitas simples que ajudam a prevenir a doença

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Estela Takada
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, confira 3 receitas simples que ajudam a prevenir a doença

O dia 26 de abril é lembrado como o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão. Para a Electrolux, que se preocupa com o bem-estar e saúde de toda família, a prevenção e o combate à doença são muito importantes. Segundo pesquisa da Escola de Economia de Londres, do Instituto Karolinska (Suécia) e da Universidade do Estado de Nova York, até 2025, o número de hipertensos nos países em desenvolvimento, como o Brasil, deverá crescer 80%. Diversos fatores podem ser considerados de risco, como o consumo excessivo de sal e de alimentos gordurosos, bebidas alcoólicas, tabagismo, sedentarismo, dentre outros.

Por isso, a Electrolux em parceria com a nutricionista Cinthya Maggi, separou algumas dicas para combater a doença e ainda desfrutar de receitas saborosas. Confira:

Receita de Panqueca de Banana e Aveia

Ingredientes
2 bananas picadas (banana prata)
2 colheres de sopa de farinha de trigo (sem fermento)
2 colheres de sopa de aveia em flocos finos (só pode ser flocos finos)
1 ovo
2 colheres de sopa de açúcar (pode ser substituído por algumas gostas de sucralose caso deseje deixar a receita ainda mais saudável)

Modo de preparo

Com o mixer IBP50 Expressionist bata todos os ingredientes por 5 minutos. Em uma frigideira antiaderente levemente untada com manteiga faça pequenas panquecas. Para deixar o café da manhã ainda mais saboroso, sirva com geleia de frutas.

Dica Electrolux: Insira banana na alimentação diária. “A banana é rica em carboidratos, potássio, vitamina B6 e triptofano, entre outros nutrientes, capazes de trazer energia, auxiliar nos tratamentos de hipertensão e anemia, além de ajudar no combater a depressão”, afirma a nutricionista parceira da Electrolux, Cinthya Maggi.

Mousse de ameixa

Ingredientes
1 xícara de chá de açúcar refinado
1 lata de creme de leite
1 latas de leite condensado
3 latas da mesma medida de leite
200 gramas de ameixa seca sem caroço
1 pacote (12 gr) de gelatina sem sabor dissolvido em um copo americano de água fervente

Modo de fazer

Bata no Liquidificador Expressionist BLP50 todos os ingredientes por aproximadamente 7 minutos. Coloque em um pirex de sua preferência e leve à geladeira por 6 horas.

Dica Electrolux: A nutricionista Cinthya Maggi destaca que a ameixa é rica em magnésio. O mineral é muito importante para o organismo, atrás apenas do potássio. O magnésio é fundamental para manter a saúde óssea, combater os radicais livres, limpar as artérias, e auxiliar no controle da hipertensão.

Créditos imagem: MdeMulher

Suco de Abacaxi com Couve

Ingredientes
Suco de ½ limão
2 xícaras (chá) de água gelada
2 xícaras (chá) de abacaxi picado
1 folha de couve, lavada e picada
1 e ½ (sopa) de açúcar mascavo

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no Liquidificador Expressionist BLP50 e selecione a função “Smooth”. Bata e deixe ficar homogêneo. Depois, basta servir gelado e degustar.

Dica Electrolux: “Um dos alimentos indicados para controlar a hipertensão é o suco de couve, que além de ser saboroso também é fonte de potássio e cálcio”, completa a nutricionista parceira da Electrolux, Cinthya Maggi”.

SAC Electrolux Eletroportáteis: (41) 3340-4321


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo