Brasil, 28 de Maio de 2017

Touros Nelore CFM estão presentes em todo o Brasil e no Paraguai

• Escrito por  Gustavo Cezario
  • Publicado no www.segs.com.br em Demais

A Agro-Pecuária CFM aproxima-se da marca dos 39 mil touros Nelore CEIP produzidos desde o início do seu programa de melhoramento genético, no começo da década de 1980. São touros suficientes para cobrir cerca de 1 milhão de matrizes!

Somente em 2016, foram mais de 1.500 reprodutores comercializados. Os números impressionantes não param por aí. Nos últimos dez anos, a CFM atendeu mais de 850 clientes, em 19 estados brasileiros, além do Paraguai. Foram mais de 480 municípios atendidos, onde os reprodutores Nelore CFM vêm multiplicando características como produtividade, funcionalidade, fertilidade, precocidade sexual, conformação de carcaça e outros atributos importantes para o sucesso da pecuária de corte.

“São números realmente fantásticos, que valorizam o nosso trabalho e, mais do que isso, comprovam que os touros Nelore CFM são efetivamente melhoradores. Nenhuma marca alcança esse desempenho se não gerar valor para o cliente, ou, no nosso caso, se não atender aquilo que os pecuaristas buscam: eficiência reprodutiva e produtividade”, ressalta Tamires Neto, gerente de pecuária da CFM.

Outro indicador comprova a confiança dos pecuaristas na genética CFM: o elevado nível de fidelização. “Ano após ano, cerca de 60% dos touros são vendidos para pecuaristas que estão voltando às compras na CFM e que, muitas vezes, adquirem nossa genética todos os anos”, complementa Neto.

Todos os reprodutores Nelore CFM são certificados pelo CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), chancela do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para os touros comprovadamente superiores. O programa de melhoramento genético da CFM foi pioneiro na seleção baseada em características econômicas e, não por acaso, foi o primeiro programa brasileiro a obter o reconhecimento do MAPA. De acordo com as regras do CEIP, a CFM está apta a comercializar como reprodutores apenas os 30% melhores machos de cada safra.

“Nossa pressão de seleção é muito grande. Somente assim podemos colocar à disposição dos nossos clientes reprodutores confiáveis, rigidamente avaliados e prontos para o trabalho a pasto”, explica Neto.

Em 2017, serão comercializados os touros da CFM nascidos em 2015. “Os machos estão em recria e as primeiras avaliações confirmam que se trata de uma de nossas melhores safras”, informa o gerente de pecuária da CFM.

Para mais informações sobre os reprodutores Nelore CFM, acesse: agrocfm.com.br, telefone: (17) 3214-8700, e-mail: e twitter: @agrocfm.