Brasil, 23 de Janeiro de 2017

Bolo de Reis do Divino Fogão

Bolo com frutas cristalizadas do Divino Fogão Bolo com frutas cristalizadas do Divino Fogão

Bolo com frutas cristalizadas do Divino Fogão

Ingredientes

200g Margarina
4 Unidades Ovo
395ml Leite condensado
2 Xícaras Açúcar mascavo
2 Xícaras Farinha de trigo
1 Colher sopa Fermento em pó
100g Frutas cristalizadas
150g Uvas passas pretas
100g Nozes
1 Colher Conhaque
1 Xícara Água

Glacê
100g Açúcar de confeiteiro
1 unidade Limão (suco)

Modo de preparo

Pré-Preparo:

Em uma vasilha colocar as frutas cristalizadas e a uva passa de molho no conhaque com a água. Picar as nozes. Bater as claras em neve. Reservar.

Preparo:

Bata a manteiga com o açúcar e as 4 gemas e vá adicionando o leite condensado. Acrescentar a farinha de trigo e o fermento. Misturar a massa, a uva passa e as frutas que estavam de molho e as nozes picadas. Adicionar as claras em neves delicadamente. Colocar em uma forma e levar ao forno médio por 1 hora. Desenformar depois de frio.

Para o glacê, misture em fogo baixo, o açúcar de confeiteiro com algumas colheres de suco de limão. Colocar o glacê por cima do bolo e servir.

Tempo de Preparo: 1 hora e 20 minutos

Rendimento: 6 porções