Dia das Crianças: faça uma receita do Sítio do Picapau Amarelo com seu pequeno

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Paula Stroher
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Dia das Crianças: faça uma receita do Sítio do Picapau Amarelo com seu pequeno

O Dia das Crianças está chegando e uma excelente forma de comemorar é levar os pequenos para a cozinha e, juntos, colocarem a mão na massa e prepararem um delicioso prato. A dica da Academia da Carne Friboi desta semana é a receita de bolinhos de carne assados, inspirada no saudoso Sítio do Picapau Amarelo. Com o nome de Bolinhos da Tia Nastácia, o prato foi criado em homenagem a Tia Nastácia, a cozinheira de mão cheia que estava sempre à frente das delícias preparadas no seriado.

Acesse a plataforma, confira o vídeo dessa receita e muitas outras dicas, para aproveitar a data com seus pequenos.

Bolinhos da Tia Nastácia

Serve: 4 pessoas
Tempo de preparo: 35 minutos
Grau de dificuldade: iniciante
Corte: patinho (também conhecido como bochecha, caturnil, cabeça de lombo, bola)
Corte alternativo: coxão mole
Rendimento: 20 bolinhos
Ingredientes (para 20 bolinhos)

Ingredientes

500 gramas de carne moída
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho amassados
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de cominho em pó
1 colher de sopa de cheiro-verde picado
½ xícara de amido de milho
azeite de oliva a gosto para untar

Ingredientes para o ketchup caseiro

1 lata de molho de tomate
folhas de manjericão fresco
1 dente de alho picado
1 cebola pequena picada
vinagre
azeite
1 colher de sopa de açúcar
sal

Modo de preparo dos bolinhos

Corte e prepare os ingredientes antes de começar o preparo da receita.

Numa tigela, junte a carne moída, a cebola, o alho, o sal, o cominho, a canela, o cheiro verde e o amido de milho. Peça a ajuda das crianças para misturar bem todos os ingredientes.

Preaqueça o forno a 180°C e unte uma assadeira grande com azeite. Reserve.

Divida a massa em 20 porções pequenas e faça bolinhas. As crianças vão adorar ajudar nessa etapa!

Coloque as bolinhas na assadeira untada, deixando um espacinho entre elas.

Leve ao forno até dourar (cerca de 20 minutos).

Modo de preparo do ketchup caseiro

Numa panela, frite o alho e a cebola no azeite até dourar.

Junte o molho de tomate, as folhas de manjericão, o azeite, o açúcar e o sal.

Espere ferver.

Prove e acerte o sal.

Sirva os bolinhos com o ketchup caseiro. Bom apetite!

Sobre a Friboi

Com quase meio século de tradição, a Friboi é a marca líder em carne bovina no Brasil. Após três anos de um amplo trabalho de divulgação e ações de marketing, a marca promoveu uma grande mudança no setor, que até então era tido como commodity. A Friboi é hoje reconhecida espontaneamente por 80% dos brasileiros por oferecer produtos de confiança, com garantia de origem e rigorosos processos de qualidade. Com o objetivo de munir o consumidor com informações sobre o universo da carne, a marca criou a Academia da Carne Friboi, uma plataforma de brand content com a assinatura de conteúdo da Globo, que reúne dicas, cursos e receitas para ampliar o repertório de todos os brasileiros. O projeto tem três embaixadores de peso: a apresentadora Ana Maria Braga e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha, e conta ainda com parceiros como os chefs Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Mônica Rangel e Carla Pernambuco, para citar alguns.