Brasil,

· 500 g de linguiça de Prudentópolis

· 1/2 cabeça de escarola

· 1/2 cebola

· 150 g de tatarca (trigo sarraceno em grão)

· 2 alhos

· 1 folha de louro

· 50 g de salsinha

· 50 g de tomate cereja

· 1 colher de curry em pó

· 50 g de queijo parmesão

· azeite de oliva

· sal

· 1 limão siciliano

Modo de preparo:

1. Tirar a pele da linguiça e colocar em uma panela, cobrir com água fria, levar ao fogo e deixar ferver por cerca de 40 minutos, tirando sempre a espuma para eliminar a gordura. Deixar esfriar e triturar finamente na faca.

2. Cozinhar a tatarca em uma panela (não é necessário deixar de molho), cobrir de água com um pouco de sal, unir o louro, alho com casca, o curry e cozinhar por uns 20 min. Desligar o fogo e deixar na própria água. Lavar a escarola, secar e cortar em cubinhos. Picar a cebola e em uma panela fritar com 3 colheres de azeite de oliva até murchar, unir a escarola, mexer e deixar refogar em fogo baixo, regular o sal e juntar a tatarca cozida.

3. Mexer bem, cozinhar por mais uns minutos, depois unir a linguiça triturada, mexer ainda e continuar o cozimento por uns 10 minutos.

4. Colocar no fogo a panela para a pasta com água abundante e levar à fervura, colocar sal e cozinhar o garganelli, enquanto a pasta cozinha unir umas duas colheres da água do cozimento no ragù para amolecer.

5. Escorrer o garganelli, juntar no ragù saltear e perfumar com uma pitada de curry, tomate cereja cortado ao meio, queijo parmesão e salsinha triturada, raspa e suco de um limão siciliano, misturar e servir.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: