Para fechar o mês junino, que tal um escondidinho de macarrão com carne seca?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Ortiz
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Para fechar o mês junino, que tal um escondidinho de macarrão com carne seca?

Estamos o fim do mês de junho, mas ainda dá tempo de preparar pratos saborosos com o gostinho típico de um arraiá. Para esta semana a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) sugere unir o tradicional escondidinho de carne seca com o macarrão. Experimente!

Escondidinho de macarrão com carne seca

Abimapi

Rendimento: 8 porções
Grau de dificuldade: médio
Tempo de preparo: 1 hora

Calorias Totais (kcal): 835,0
Carboidratos (g): 64,1
Proteínas (g): 65,4
Gorduras (g): 35,2
Fibras (g): 3,0

Ingredientes

500 gramas de macarrão no formato argolinha, cozido al dente

1 receita de carne seca desfiada

1 receita de molho branco

300 gramas de queijo coalho cortado em cubos ou ralado

Carne seca temperada

1 kg de carne seca dessalgada e desfiada

4 colheres das de sopa de azeite

2 cebolas grandes bem picada

3 dentes de alho amassados

1 xícara das de chá de cheiro verde fresco bem picado

Sal e pimenta ao seu gosto

Molho branco

2 colheres das de sopa de manteiga

2 colheres das de sopa de cebola em cubos bem pequenos

800 ml de leite integral frio

2 colheres das de sopa de farinha de trigo peneirada

200 gramas de creme de leite UHT

150 gramas de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Carne seca temperada

Numa panela coloque o azeite, a cebola picadinha, o alho e doure. Acrescente a carne seca desfiada e refogue. Acerte o sal, se necessário. Retire do fogo e acrescente o cheiro verde. Reserve.

Molho branco

Derreta a manteiga e refogue a cebola.

Misture bem o leite com a farinha, o creme de leite, o queijo e junte ao refogado de cebola.

Mexa constantemente até obter um creme aveludado. Bata rapidamente com um mixer e utilize na montagem.

Montagem

Unte um refratário com um pouco de azeite e coloque a carne seca temperada, o macarrão, o molho branco e finalize com o queijo coalho.

Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva

Sugestão

Sirva em mini porções decorando com queijo coalho.

Acrescente um refogado de abóbora madura cortada em cubos bem pequenos antes do molho branco. Fica delicioso.

Confira outras receitas em www.abimapi.com.br