Brasil,

Receitas de de sopas para aquecer o inverno, que agradaram até paladares veganos: Sopa De Espinafre e Alcachofra

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Zioli
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Receitas de de sopas para aquecer o inverno, que agradaram até paladares veganos: Sopa De Espinafre e Alcachofra

Sopa De Espinafre e Alcachofra

RENDE 6 PORÇÕES

Pois é: você está em uma festa, parado na frente da mesa de salgados e de repente enxerga aquela pasta de espinafre com alcachofra. Você não resiste: “Essa pasta é uma delícia!” O pão italiano terminou, você procura disfarçadamente pela mesa qualquer outra coisa para mergulhar na pasta. Experimenta um chip de tortilha, mas não é tão bom. Gostaria de poder comer de colher sem perder a dignidade. Pois saiba que há um jeito para tudo! Disfarçando a pasta em sopa, você pode pegar uma colher e dar conta de toda a sopeira sem perder o respeito por si mesmo. Vá em frente. Realize o seu sonho.

Preparo: 5 minutos

Cozimento: 30 minutos

Ingredientes:

Creme

1½ xícara (265 g) de feijão-branco cozido

1 xícara (250 ml) de leite vegetal sem açúcar

¼ de xícara (20 g) de levedura nutricional

3 colheres (sopa) de suco de limão fresco

1 colher (sopa) de vinagre de umeboshi

2 colheres (chá) de missô branco

1 colher (chá) de mostarda de Dijon

Sopa

1 colher (chá) de azeite

2 cebolas pérola picadas

1 ou 2 dentes de alho bem picados

2 xícaras (360 g) de corações de alcachofra em conserva escorridos ou frescos descongelados

2 colheres (chá) de manjericão seco

1 colher (chá) de orégano seco

3 xícaras (750 ml) de caldo de legumes

1 xícara (250 ml) de água

6 xícaras (180 g) bem cheias de folhas frescas de espinafre ou 1 pacote (285 g) de espinafre descongelado

sal e pimenta-do-reino a gosto

minipães italianos sem o miolo, usados para servir, opcional

Modo de preparo:

Reúna os ingredientes do creme em um liquidificador potente ou no processador e bata para obter uma massa lisa. Reserve.

Numa panela grande, aqueça o azeite em fogo médio durante 1 minuto. Acrescente a cebola e o alho e salteie até começar a soltar o aroma e a cebola ficar levemente transparente. Junte os corações de alcachofra, o manjericão e o orégano e refogue por 2 ou 3 minutos. Adicione o caldo e a água, misture bem e tampe. Quando levantar fervura, reduza o fogo e deixe semitampado. Cozinhe durante uns 10 minutos.

Quando estiver cozida e um pouco mais grossa, tire a sopa do fogo. Incorpore o espinafre e espere murchar. Use um mixer para bater a sopa e deixá-la com uma consistência grossa (mas não lisa). Junte o creme e não pare de mexer. Tempere com sal e pimenta-do-reino.

Leve ao fogo por 5 ou 10 minutos e sirva bem quente dentro dos pães preparados (se decidiu usá-los).

Servir a sopa com fatias de pão italiano é tão bom quanto servi-la dentro do pão.

Para ficar ainda melhor, refogue 1 dente de alho bem picado em 1 colher (chá) de azeite. Jogue 1½ xícara de corações de alcachofra (em conserva escorridos ou frescos descongelados) cortados ao meio na frigideira e cozinhe por 3 ou 4 minutos de cada lado até ficarem levemente dourados. Espalhe os corações de alcachofra fritos sobre a sopa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo