Brasil,

Bolo de leite em pó e pêssegos: refrescante e uma ótima sugestão para adoçar seu dia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Ortiz
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Sabe aquela sobremesa que só de olhar dá água na boca? Pois é, para essa semana a equipe de culinaristas da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados ABIMAPI, caprichou e sugeriu o bolo de leite em pó com pêssegos. O doce é ideal para dividir com a família e amigos. Confira e não deixe de experimentar.

Bolo de leite em pó e pêssegos - Abimapi

Rendimento: 15 porções
Grau de dificuldade: fácil
Tempo de preparo: 1h 30 minutos

Calorias Totais (kcal): 520,0
Carboidratos (g): 57,0
Proteínas (g): 10,5
Gorduras (g): 27,7
Fibras (g): 1,1

Ingredientes

Para montagem

4 bolos industrializados, sabor laranja ou de sua preferência

400 gramas de pêssegos em calda

1 receita de mousse de leite em pó

Cerejas e fatias de pêssegos para decorar

Ganache de chocolate branco

250 gramas de chocolate branco

100 ml de creme de leite UHT

Mousse de leite em pó

500 ml de creme de leite UHT (gelado)

250 gramas de leite em pó

6 gramas de emulsificante para sorvete

8 gramas de gelatina incolor dissolvida conforme instruções do fabricante

1 colher de chá de essência de baunilha

1 receita de ganache, em temperatura ambiente

Modo de preparo

Ganache de chocolate branco

Aqueça o creme de leite, desligue o fogo e acrescente o chocolate.

Deixe descansar por cinco minutos e bata esta mistura em um processador de alimentos. Reserve.

Mousse de leite em pó

Bata em batedeira até dobrar de volume, o creme de leite bem gelado com o leite em pó, o emulsificante e a essência de baunilha.

Junte a ganache e misture bem.

Montagem

Utilizando um aro, coloque uma camada de bolo, uma camada de pêssegos fatiados, cubra com a mousse de leite em pó, mais uma camada de fatias de bolo. Repita as camadas terminando com uma farta camada de mousse. Leve para gelar por aproximadamente 4 horas.

Desinforme, decore a gosto e sirva bem gelado.

Confira outras receitas em www.abimapi.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: