Festival de Pudim Lowçucar

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eleonora
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Pudim de Tapioca Com Leite de Coco Pudim de Tapioca Com Leite de Coco

Marca sugere cinco receitas deste doce tradicional em versões zero açúcar, entre eles, o Pudim de Tapioca com Leite de Coco

A história do pudim se confunde com a própria história do doce brasileiro: no Brasil colônia ele já era a vedete das sobremesas e o pudim de leite, um dos maiores clássicos da nossa doçaria, nasceu de uma receita um pouco mais simples da culinária portuguesa, o Pudim de Priscos, criado por um abade português.

Cremosos, refrescantes e fáceis de preparar essas delícias ganharam vários ingredientes e sabores e também versões zero açúcar criadas pelas nutricionistas da Lowçucar. Se você não resiste a essa tentação aproveite algumas sugestões para comer sem culpa. Um dos destaque é o Pudim de Tapioca com Leite de Coco Zero Açúcar que também pode ser conferido passo a passo no link

PUDIM DE TAPIOCA COM LEITE DE COCO (ZERO AÇÚCAR)

Ingredientes:

1 embalagem de Pó para Preparo de Sobremesa Sabor Leite Condensado Lowçucar Zero Adição de Açúcares (220g)
1 xícara (chá) de tapioca granulada (150g)
4 colheres (sopa) de adoçante culinária (32g)
2 embalagem de leite de coco (400ml)
2 xícara ( chá) de leite desnatado(400ml)
1 xícara ( chá) de coco ralado sem açúcar (70g)
6 ovos (300g)
1 colher (sopa) de margarina culinária (20g)

Calda:
2 embalagens calda de caramelo (100g)
5 colheres (sopa) de água (50ml)

Modo de preparo:

Prepare o Leite Condensado conforme as instruções da embalagem e reserve.

Calda: Em uma forma de pudim de 28cmx7cm coloque a frutose e leve ao fogo mexendo até formar um caramelo.

Pudim: Em um recipiente deixe a tapioca granulada de molho com o leite o leite de coco, o coco ralado por 1 hora. Bata separadamente as gemas e a clara em neve. Junte à mistura de tapioca o leite condensando reservado, as gemas batidas, a margarina e por último as claras em neve, mexendo delicadamente de baixo para cima. Coloque na forma de pudim caramelada, cubra com papel alumínio e leve para assar em banho-maria em forno pré-aquecido à 180°C por aproximadamente 50 minutos

Rendimento: 37 porções de 45g com 52 kcal cada

PUDIM DE LEITE CONDENSADO (ZERO AÇÚCAR)

Ingredientes:
1 embalagem de Pó Para Preparo de Sobremesa Sabor Leite Condensado Lowçucar Zero Açúcar (220 g)
2 ½ xícaras (chá) de leite desnatado (500 ml)
3 ovos (150 g)

Calda:
4 colheres (sopa) de Frutose Lowçucar (48 g)

Modo de preparo:
Calda: Em uma forma de pudim de 18 cm de diâmetro coloque a frutose e leve ao fogo até caramelizar. Pudim: Prepare o leite condensado conforme as instruções da embalagem. Bata todos os ingredientes no liquidificador por três minutos, coloque na forma de pudim caramelada, cubra com papel alumínio e leve para assar em banho-maria em forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 1 hora.

Rendimento: 20 porções de 40 g com 57 Kcal cada

PUDIM CAIPIRA (ZERO AÇÚCAR)

3 ovos (150g)
1½ xícara (chá) de Adoçante Culinária Lowçucar (157g)
3½ xícara (chá) de leite desnatado (700 ml)
1 colher (sopa) de margarina culinária (20g)
1 colher (sopa) de queijo ralado
½ xícara (chá) de coco ralado sem açúcar (35g)
¾ xícara (chá) de farinha de trigo (90g)

Calda:
7 colheres (sopa) de Frutose Lowçucar (84g)

Modo de preparo:
Calda: Leve a frutose ao fogo e mexa até formar um caramelo claro. Caramelize uma fôrma de 24 cm de diâmetro. Reserve. Pudim: No liquidificador, coloque os ovos, a margarina, o adoçante e um pouco de leite. Bata bem e vai acrescentado o restante dos ingredientes por cerca de 3 minutos, despeje na fôrma reservada e leve para assar em banho maria com forno pré-aquecido à 180ºC por aproximadamente 35 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Rendimento: 23 porções de 55g com 101 kcal cada

PUDIM DARK (ZERO AÇÚCAR)

Ingredientes:
1 embalagem de Pó Para Preparo de Sobremesa Sabor Leite Condensado Lowçucar Zero Adição de Açúcares (220g)
2½ xícaras (chá) de leite desnatado (500 ml)
3 ovos (150g)
¾ xícara de Achocolatado New Choco Dark Diet (75g)

Calda:
1 embalagem de Calda de Caramelo Lowçucar (50g)

Modo de preparo:
Calda: Em uma forma de pudim de 18 cm de diâmetro coloque a calda de caramelo e leve ao fogo até caramelizar. Pudim: Prepare o leite condensado conforme as instruções da embalagem. Bata todos os ingredientes no liquidificador por 3 minutos, coloque na forma de pudim caramelada, cubra com papel alumínio e leve para assar em banho-maria em forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 50 minutos.

Rendimento: 21 porções de 50g com 51 Kcal cada

PUDIM DE CAPPUCCINO (ZERO AÇÚCAR)

Ingredientes:
2½ xícaras (chá) de leite desnatado (500 ml)
3 ovos (150g)
3 colheres (sopa) de Cappuccino Gourmet Magro Zero Açúcares (30g)

Calda:
4 colheres (sopa) de Frutose Lowçucar (48g)

Rendimento: 21 porções de 50g com 50 Kcal cada

SOBRE A LIGHTSWEET

Sediada em Marialva (PR), a Lightsweet foi fundada há mais de 25 anos pelo pesquisador Amaury Couto, agraciado pelo Governo do Estado de São Paulo com o título de inventor do ‘Processo de Fracionamento das Folhas da Stevia Rebaudiana’ Bert’ Bertoni.

Hoje, a empresa é reconhecida por desenvolver produtos diet, light e zero açúcares tornando-se líder na produção destes alimentos e referência em qualidade de vida e responsabilidade social.

Detentora das marcas Lowçucar e Magro, a Lightsweet tem um mix com 150 itens e está presente nas principais redes varejistas e atacadistas de todo País atendendo a demanda de consumidores finais e profissionais que atuam no Food Service.

Seu portfólio é composto por uma variedade de produtos que inclui achocolatados, cappuccino, chás, refrescos, wafers, biscoitos recheados, misturas para bolo, doce de leite, creme de avelã, pó para leite condensado, gelatinas, mousses, pudins e manjar, além de adoçantes líquidos, em sachês e latas.

Atualmente, a indústria possui aproximadamente 250 colaboradores e seus produtos são exportados para o Paraguai, Uruguai, Bolívia, República Dominicana e Panamá.

www.lightsweet.com.br
SAC 0800 642 8182