Brasil,

Petit Gateau Salgado: alie sabor e saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Allegretti
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Petit Gateau Salgado: alie sabor e saúde Créditos: Nathália Araújo/Cozinha FIT&FAT

Fácil e prática, receita é rica em fibras, que garante maior saciedade

Para aqueles interessados em manter uma vida leve e saudável sem abrir mão do prazer à mesa, a receita do Petit Gateau Salgado é uma ótima opção. Rápida e de fácil preparo, é feita com o Requeijão Cremoso com Sal do Himalaia, da Verde Campo, que garante um toque final a mais de sabor.

De autoria da Nathália Araújo, do blog Cozinha Fit & Fat, a receita não leva fritura e é feita com farinha de amêndoas e de linhaça, o que traz ainda mais fibras à alimentação.

Confira o passo-a-passo:

Petit Gateau Salgado

Ingredientes
300g de abóbora cozida
1 xícara de frango cozido e temperado
1 xícara de farinha de amêndoas
1 xícara de farinha de linhaça dourada
1 colher (café) de sal rosa
1 dente de alho
Requeijão Cremoso com Sal do Himalaia Verde Campo

Modo de preparo

Em um processador de alimentos, adicione a abóbora, o frango, o alho, a farinha de amêndoas e sal rosa. Processe até obter uma massa que desgruda dos dedos. Unte e enfarinhe 4 forminhas de empada e modele a base, tipo copinhos.

Recheie com Requeijão Cremoso com Sal do Himalaia Verde Campo.

Leve para o congelador por 30 minutos.

Cubra os copinhos recheados com o restante da massa e leve para assar em forno médio por 20 minutos.

Desenforme e sirva!

Sobre a Verde Campo

Há 18 anos, a Verde Campo desenvolve produtos inovadores de alta qualidade com a missão de proporcionar ao consumidor uma vida mais leve e saudável, sem deixar de lado seu sabor. Localizada em Lavras, interior de Minas Gerais, é a pioneira no mercado de produtos sem lactose, com conceituadas linhas de iogurtes, shakes, queijos frescos e maturados, requeijão e creme de leite. Com uma produção de processos modernos e técnicas artesanais, a Verde Campo é reconhecida por aliar tradição, tecnologia, saudabilidade e o prazer do paladar.

Verde Campo nas Redes Sociais

www.verdecampo.com.br
Instagram: @verdecampo
Facebook: @VerdeCampoLat
Youtube: Verde Campo


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo