Brasil, 21 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Dica de chef: receita leve e saborosa Tirolez

Dica de chef: receita leve e saborosa Tirolez

Com cara de opção de restaurante, o Filé de Peixe com Molho de Espinafre e Queijo é uma excelente pedida para o fim de semana!

Basta chegar o fim de semana para sairmos da linha. É bom as vezes, mas não podemos esquecer de mantermos o foco, tanto para não sairmos gastando à toa quanto exagerar no consumo de alimentos pesados.

Inovar no cardápio é fundamental, aprendemos novas técnicas na cozinha e, escolhendo bons ingredientes, mantemos uma alimentação equilibrada. Pensando nisso, a Tirolez, uma das marcas mais tradicionais de laticínios do País, ensina a preparar um Filé de Peixe com Molho de Espinafre e Queijo. O prato super levinho é cheio de benefícios para a saúde.

O peixe contém Ômega3 que ajuda a controlar a pressão e reduz o risco de doenças cardíacas. Já o espinafre possui sais minerais importantes, como o ferro, o fósforo e o cálcio que protege o sistema cardiovascular e, por último, porém não menos importante, o queijo. Este, por sua vez, é rico em proteínas, vitaminas e em cálcio, que fortalece os ossos e ainda protege contra doenças cardíacas e diabetes.

São muitos benefícios em um só prato, não é mesmo? Além de saborear uma opção bem cara de menu de restaurante, a sua saúde também ficará lá em cima. Aproveite o almoço de fim de semana de forma especial!

Veja abaixo como fazer.

Filé de Peixe com Molho de Espinafre e Queijo

Ingredientes:

- 1 maço de espinafre

- 2 dentes de alho amassados

- 1 colher (sopa) de manteiga

- Sal e pimenta-do-reino a gosto

- 2 copos de iogurte natural

- 200 g de queijo tipo Minas Padrão Tirolez ralado no ralo grosso

- 500 g de filé de peixe

- Páprica a gosto

Modo de Preparo:

- Lave as folhas de espinafre, coloque-as em uma panela, tampe e leve ao fogo baixo até murcharem (cerca de 5 minutos). Deixe esfriar, esprema bem para retirar o líquido e pique. Reserve.

- Em uma panela, doure o alho na manteiga, junte o espinafre reservado e refogue ligeiramente. Tempere com sal e pimenta. Retire do fogo, junte o iogurte, o queijo tipo minas padrão TIROLEZ e mexa até derreter. Reserve.

- Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Em um refratário retangular médio, disponha os filés de peixe. Tempere com sal e páprica.

- Espalhe o molho reservado e leve ao forno por 15 minutos.

- Sirva quente.

Sobre a Tirolez

Fundada há 38 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul). Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 100 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::