Brasil,

Dica Castelo Alimentos: Colomba Pascal Castelo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Denise de Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Colomba Pascal Castelo: dica para presentear e saborear na data Colomba Pascal Castelo: dica para presentear e saborear na data

O doce típico da data ganha um sabor especial com a cobertura de glacê de limão

Nesta Páscoa, que tal servir ou presentear as pessoas queridas com uma Colomba Pascal fresquinha, feita em casa? Pensando nisso, a Castelo Alimentos escolheu esta receita da culinarista e nutricionista Cinthya Maggi, que combina pedaços de chocolate e aroma cítrico do limão.

Ingredientes

1 envelope de fermento biológico seco
3 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de leite
1/2 xícara de açúcar
¼ xícara (chá) de Azeite de Oliva Castelo
2 ovos
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (chá) de raspas de limão e laranja
1 xícara de gotas de chocolate

Cobertura

150g de Chocolate Harald top blends
2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro
½ xícara (chá) rasas de Sumo de Limão Castelo

Preparo:

Misture o fermento seco com 1 xícara (chá) de farinha de trigo e faça uma cavidade no meio.

Adicione o leite morno, o açúcar, o azeite, os ovos, a essência de baunilha, as raspas de limão e de laranja. Incorpore o restante da farinha de trigo até ficar uma massa firme.

Acrescente as gotas de chocolate, misturando bem na massa.

Deixe crescer em uma forma de colomba de papel (500g), untada com óleo e polvilhadas com farinha de trigo, por cerca de 1 hora.

Leve ao forno médio (180◦C), por cerca de 30 minutos ou até a massa ficar firme e dourada.

Retire a Colomba do forno e espere esfriar.

Corte o chocolate em pedaços e coloque em uma tigela. Leve ao fogo, em banho-maria até derreter bem.

Espalhe o chocolate sobre a Colomba e espere secar.

Prepare o glacê batendo o açúcar de confeiteiro com Sumo de Limão Castelo em uma batedeira até formar uma pasta cremosa.

Espalhe a cobertura sobre o chocolate, deixando cair um pouco pelas beiradas. Se quiser, enfeite com mais gotas de chocolate.

Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 2 horas
Calorias: 360 a porção

www.casteloalimentos.com.br